10 carros mais roubados em Salvador e os bairros mais perigosos - Status Seguros

Ínicio > Carros > 10 carros mais roubados em Salvador e os bairros mais perigosos

Carros

10 carros mais roubados em Salvador e os bairros mais perigosos

Status Seguros 4 775

10 carros mais roubados em Salvador e os bairros mais perigosos

Carros ‘1.0’ foram os mais roubados pelos assaltantes em Salvador.

A compra de um carro pode ser a realização de um sonho para alguns e o início de um pesadelo para muitos, a maior prova disso são os altos números de roubos a veículos em todo o país.

Em Salvador, por exemplo, dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) mostram que, apenas nos primeiros quatro meses deste ano, 1.883 carros já foram roubados ou furtados na capital.

Os carros mais levados pelos assaltantes vão do ‘1.0’ até o ‘1.4’. Esses carros são os mais fáceis para “ganhar dinheiro”.

“Eles pegam o carro, levam até um determinado ponto e entregam por qualquer dinheiro. Um carro que vale R$ 20 mil, eles entregam por 2 mil ou 1 mil reais. São os mais procurados, são os carros que mais entram em oficinas, os que mais se trocam peças, os que mais são usados pra isso”, explicou.

Para ele, a questão do assalto a carros está preocupante na capital da Bahia, principalmente em três bairros de Salvador. “Por bairro, as seguradores estão determinando hoje da seguinte forma: 1º Pituba, 2º Imbuí e 3º Itapuã. Se der qualquer bobeira, eles estão levando o carro. Esses são os principais, agora não tirando o “mérito” dos outros. Os outros também não estão perdendo”, destacou. “É uma situação delicada. Há um tempo, se roubava 5 carros por dia, 3 carros por dia… Hoje se rouba 20 carros por dia”, lamentou.

Os dados da SSP-BA reforçam a afirmação do consultor, quando ele aponta os três bairros mais perigosos da capital. Isto porque, segundo a Secretaria, a área com o maiores números de assaltos em Salvador é a RISP Atlântico, que compreende os bairros citados. Somente nos quatro primeiros meses do ano, 746 veículos foram roubados ou furtados nesta região.

Em junho deste ano, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou uma lista com os dez carros mais roubados em Salvador no primeiro semestre de 2017. As cinco primeiras posições ficaram com carros 1.0.

Confira:

1. VW VOLKSWAGEN GOL 1.0 – 98 unidades

2. FIAT PALIO 1.0 – 90 unidades

3. FIAT UNO 1.0 – 88 unidades

4. GM CHEVROLET CELTA 1.0 – 75 unidades

5. GM CHEVROLET CORSA 1.0 – 68 unidades

6. TOYOTA HILUX – 58 unidades

7. TOYOTA COROLLA – 47 unidades

8. HUNDAI HB20 – 45 unidades

9. VW VOLKSWAGEN VOYAGE – 43 unidades

10. FIAT PUNTO – 40 unidades

Importância do Seguro de Carro

A importância de contratar um seguro para o seu automóvel é indiscutível, porém não basta apenas contratar o serviço, é importante que você conte com a ajuda da melhor seguradora para evitar transtornos no futuro, e é por isso que a Status é a melhor opção na hora de contratar um seguro, pois além de ter um ótimo atendimento, a seguradora ainda conta com condições exclusivas de pagamento, com maior flexibilidade e um ótimo suporte aos segurados.

Contrate seguro auto com a Status Seguros e tenha a certeza de que o seu automóvel está em boas mãos.  

Fonte: Valera Noticias
Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

4 comentários sobre "10 carros mais roubados em Salvador e os bairros mais perigosos"

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Artur Danilo disse:

    As vezes penso, e penso muito, que os Seguros vivem de roubos e do medo. Seguro, quem está?

    1. Divani disse:

      Ninguém!
      Concordo c vc, seguros vivem da nossa insegurança! Aí aproveitam pra divulgar dados como este para nos amedrontar ainda mais e justificar os preços exorbitantes q cobram.

    2. Status Seguros disse:

      Olá Arthur, nos tempos de hoje de fato segurança é um assunto muito complicado para se discutir. Mas o nosso compromisso é garantir a segurança do seu patrimônio e o bem-estar de toda sua família.

      Agradecemos o seu comentário. 🙂

  2. Gustavo disse:

    Concordo. Agora com os valores que os seguros estão cobrando é inviável. Cobrar 10% do valor do carro é um abuso. Com esses valores é melhor investir o dinheiro e em 10 anos você compra outro carro.

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?