10 coisas que você precisa saber ao comprar um carro usado. - Status Seguros

Ínicio > Carros > 10 coisas que você precisa saber ao comprar um carro usado.

Carros

10 coisas que você precisa saber ao comprar um carro usado.

Status Seguros 0 67

10 coisas que você precisa saber ao comprar um carro usado.

Cuidados com carros usados

Comprar um carro é o sonho de consumo de muitas pessoas, porém carros novos podem ter um alto custo na hora da aquisição, além da hora da manutenção. Uma boa saída são os carros usados, mas é necessário ter alguns cuidados para evitar aborrecimentos e não passar por situações incômodas.

Abaixo seguem 10 coisas que você precisa saber antes de comprar um carro usado.

#1 – Observe se há alguma diferença na cor do carro para poder analisar se alguma parte já foi reparada;

#2 – Verifique se existem bolhas descascadas na pintura, isso pode ser um sinal de ferrugem;

#3 – Confira se os vidros do automóvel não têm nenhum trincado e se possuem o número do chassi registrado;

#4 – Confira todas as funções do painel e teste todos para ter a certeza que estão em bom funcionamento;

#5 – Pise no pedal do freio, com o carro ligado em ponto morto e verifique se ele abaixa com pouca resistência, caso contrário o fluído pode estar em péssimas condições;

#6 – Confira todos os equipamentos de segurança, estepe, extintor de incêndio e o triângulo de sinalização;

#7 – Verifique se todos os lugares possuem o número do chassi, e caso ele esteja apagado ou raspado desconfie;

#8 – Analise e pergunte a procedência do veículo, isso pode evitar maiores imprevistos no futuro;

#9 – Cheque as datas de fabricação do motor e dos cintos de segurança e confronte as informações com as que estão no documento do carro e consulte a situação do veículo no Detran do seu estado.

Um carro usado pode ser uma ótima aquisição e, diferente do que muitos pensam, às vezes pode ser um negócio ainda melhor do que comprar um carro 0 km. O importante nesse momento é cautela e atenção para que a sua compra seja feita com sucesso.

Outro ponto muito importante, tanto para carros usados quanto para carros novos, é o seguro auto. Fazer um seguro do seu automóvel deve ser o passo seguinte à compra, sem dúvida. O seguro adequado irá cobrir todas as suas necessidades e fará com que você fique ainda mais tranquilo no seu dia a dia, principalmente quando as estatísticas mostram o número de acidentes e assaltos que acontecem diariamente.

Você precisa fazer uma pesquisa de mercado antes de escolher com qual seguradora você irá trabalhar, verifique o tempo em que ela está no mercado e o índice de satisfação dos seus clientes. Fazer uma pesquisa entre as seguradoras antes de fechar negócio pode evitar que você tenha problemas no futuro.

Na hora de escolher o seu seguro não basta apenas pensar no preço mais baixo, é importante verificar com a seguradora quais os serviços que estarão inclusos, assim como o valor da taxa de franquia. Todos esses itens são extremamente importantes na hora de você escolher o serviço, portanto não faça com pressa e tenha muita atenção no momento de assinar o contrato para poder ter certeza de tudo que o seu seguro irá cobrir.

Um bom seguro auto é tão importante quanto a procedência do seu carro, afinal será o seguro que irá manter o seu automóvel em segurança e em ótimas condições.

Caso ainda não tenha feito o seu não perca mais tempo e não fique ainda mais exposto as situações do dia a dia. Tem dúvidas? Fale conosco e aproveite que na Status Seguros você pode parcelar o seguro do seu carro em 10x sem juros.

Seguro auto barato

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?