13 razões pelas quais confiar no GPS é uma má ideia - Status Seguros

Ínicio > Carros > 13 razões pelas quais confiar no GPS é uma má ideia

Carros

13 razões pelas quais confiar no GPS é uma má ideia

Status Seguros 1 87

13 razões pelas quais confiar no GPS é uma má ideia

O GPS (em português seria Sistema de Posicionamento Global) foi desenvolvido para auxiliar os motoristas. 

Hoje em dia é possível encontrar o dispositivo em modelos próprios, em aplicativos para celulares e até mesmo em câmeras digitais.

As coordenadas utilizadas pelo GPS são obtidas através de satélites e em tempo real. A cada momento são anexadas mais informações, mapas e pontos de referência. Seria mágico se tudo isso funcionasse sem nenhum problema, certo? Mas é possível encontrar diversas razões pelas quais confiar totalmente no GPS é uma má ideia. Listamos 13 delas:

1 – O dispositivo não possui inteligência artificial para detectar regiões perigosas, nas quais os motoristas não deveriam passar, mesmo os que contam com seguro do carro não devem correr esse risco.

 

2 – O aparelho não é capaz de avaliar se a rota indicada é trafegável, por vezes o GPS pode te indicar sair de uma estrada sem que tenha pista para isso. Cuidado!

 

3 – Ruas e bairros com nomes iguais podem ser confundidos! Verifique se está indo para o local desejado.

 

4 – Não atualizar frequentemente o dispositivo pode gerar ainda mais problemas de indicações de rotas erradas. Por isso sempre atualize o seu.

 

5 – Ele não detecta problemas gerados por fenômenos da natureza! Os que contam com os usuários para ajudar nas atualizações são um pouco mais confiáveis nesse sentido, mas ainda assim podem deixar muito a desejar.

 

6 – A maioria não verifica as condições do trânsito, isso pode fazer com que você fique em um engarrafamento de horas, tudo por um erro de rota.

 

7 – Mudanças ocasionais de trocas de pistas podem não constar no sistema do GPS.

 

8 – Ele não consegue identificar desvantagens de passar por uma estrada ou outra.

 

9 – As vias alternativas são sempre indicadas pelos aparelhos de GPS, devida a praticidade das mesmas, mas na maioria das vezes são um erro. Evite-as!

 

10 – A má qualidade visual das instruções na tela do aparelho podem ocasionar até mesmo colisões, pela distração do condutor. Sendo necessário o acionamento do seguro do carro.

 

11 – As limitações que alguns aparelhos possuem no momento de planejar uma rota podem levar a trajetos errados.

 

12 – O sistema do GPS não é capaz de detectar obras na pista, principalmente as mais recentes. Até mesmo os dispositivos que contam com a ajuda dos usuários para melhorar as rotas.  

 

13 – Ao recalcular a rota ele pode mudar totalmente o caminho, trajeto e o endereço. Colocando você em direção a um local diferente do desejado.

 

Em resumo o GPS foi feito para auxiliar os motoristas, por isso verifique a rota antes de sair de casa. Você pode utilizar um mapa virtual ou um de papel, pesquise também como são os bairros pelos quais terá que passar. Assim não estará totalmente desorientado e saberá o que pode ou não fazer, dessa forma o GPS te ajudará sem colocá-lo em risco.

Verifique também com a responsável pelo seu seguro do carro se o local para onde estará passando possui cobertura. Desta forma, caso algo aconteça basta acionar a sua seguradora. Mas mantenha-se sempre seguro e não confie cegamente no GPS, faça sempre suas pesquisas e busque informações antes de sair de casa.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

1 comentário sobre "13 razões pelas quais confiar no GPS é uma má ideia"

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 13 razões pelas quais confiar no GPS é uma má ideia – Status Seguros Galera, antes de roubarem meu celular comprei um manual que está no endereço https://goo.gl/LeUc0l e depois que roubaram, com as informações deste manual, consegui rastrear e achar meu android! Muito bom mesmo… #Fica a Dica
    Como Achar Celular Roubado https://goo.gl/LeUc0l

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?