5 dicas para saber o melhor momento para vender um carro - Status Seguros

Ínicio > Carros > 5 dicas para saber o melhor momento para vender um carro

Carros

5 dicas para saber o melhor momento para vender um carro

Status Seguros 0 72

5 dicas para saber o melhor momento para vender um carro

Resultado de imagem para vender carro

Então você está pensando em vender o seu carro, mas não sabe se é o melhor momento?

Nós da Status Seguros vamos te ajudar, listamos quais os cinco melhores momentos para vender um carro, tanto para quem prefere manter o mesmo veículo por muitos anos, quanto para quem opta por estar sempre trocando:

20 mil quilômetros rodados

Se você gosta de sempre ter um veículo novo e experimentar outros modelos: quando seu veículo atingir a marca de 20 mil quilômetros rodados, o que leva em média um ano, é um bom momento para vender ou trocar. Mas lembre-se que é importante manter o seu seguro do carro ativo, mesmo que vá ficar com o veículo por pouco tempo.

Quando a quilometragem chega aos 40 mil quilômetros rodados mais de 50% dos componentes já estão desgastados. Nesse momento terá que os substituir, inclusive os mais caros. O ideal é fazer a venda antes disso.
Saiba como parcelar o seguro do carro em até 10x sem juros e economizar

Custos de manutenção

Para os proprietários que não gostam de ficar trocando de veículo toda hora, um bom momento para perceber que já pode vender o carro é quando os custos da manutenção começam a ficar altos demais. Algumas peças são trocadas regularmente, isso é normal, mas outras (as mais custosas) quando começam a apresentar problemas é sinal de que já deve pensam em qual preço pedir pelo veículo.
Por exemplo, quando as peças estruturais do motor ou câmbio apresentam defeito, esse tipo de problema normalmente o seguro do carro não cobre e os custos são bem altos. Até mesmo porque essas peças não possuem previsão de desgaste no manual e por isso seus valores unitários são elevados. Se optar por adquirir um veículo usado, após vender o seu, confira antes essas dicas: 10 coisas que você precisa saber ao comprar um carro usado.

cotacao-seguro-alto-tranquilidade

Lataria do veículo

Um veículo com arranhões fica desvalorizado, por isso o preço da venda tende a cair. Busque manter lataria sempre em dia, pequenos arranhões não influenciam, mas grandes podem lhe causar prejuízos.

Caso o veículo esteja com amassados também influencia, muitas vezes o seguro do carro não cobre o reparo de arranhões e pequenas “encostadinhas” que geram amassados na lataria.

Procure sempre manter o veículo em dia e só pense em anuncia-lo quando estiver com a lataria toda reparada, assim conseguirá vendê-lo por um preço maior.

 

Final do ano

O final do ano é o momento em que as pessoas estão felizes, com espirito natalino e com dinheiro, devido ao decimo terceiro e as bonificações das empresas. Esse pode ser um momento perfeito para vender o seu veículo.
Além de ser um momento favorável para as compras, vendendo seu veículo nesse período você evita a despesa com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA. Normalmente o pagamento é entre fevereiro e abril, ou seja, o mesmo ficará por conta do novo proprietário. E antes de comprar o seu novo veículo, veja nossas nove dicas importantes para você que vai comprar um carro novo.

Fatores de mercado

É importante observar sempre como está o mercado, para saber se o preço do veículo está caindo demais, caso sim, é hora de vender para não ter prejuízo.

Outro ponto importante são as grandes mudanças no modelo, os fabricantes normalmente só divulgam quando já estão perto de lançar os novos modelos. Quando as alterações são significativas o preço dos mais antigos tendem a cair significativamente.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?