7 dicas seguras para revender melhor seu carro usado - Status Seguros

Ínicio > Auto > 7 dicas seguras para revender melhor seu carro usado

Auto

7 dicas seguras para revender melhor seu carro usado

Status Seguros 0 272

7 dicas seguras para revender melhor seu carro usado

Saiba como pesquisar o valor justo pelo seu carro e o que você pode fazer para fechar um ótimo negócio sem problemas

Está na hora de se despedir do seu velho amigo?

Revender o carro é um processo às vezes demorado, porque você quer ganhar o máximo que conseguir pelo modelo, enquanto os compradores querem encontrar o melhor negócio pagando o mínimo possível.
Nessa negociação, algumas dicas podem ajudar a conseguir o preço justo. E a obter uma boa visibilidade para o seu anúncio.

1) Faça um anúncio atrativo
Selecione boas fotos mostrando o carro de todos os ângulos (dianteira, traseira, lateral e rodas), incluindo especialmente o interior. É importante que as fotos tenham um fundo neutro, como um muro ou uma praça, para que o carro se destaque.

Jamais faça fotos dentro de uma garagem fechada ou em um ambiente escuro.

Coloque no anúncio informações sobre opcionais e todos os equipamentos do carro. Mas seja honesto, não adianta tentar esconder defeitos ou reparos no carro. Contudo, evite colocar no anúncio seus dados pessoais ou algo que identifique o modelo, como a placa (você pode cobri-la ao fotografar ou depois usando um programa de edição de imagens).

2) Escolha um local seguro para mostrar o veículo
Ao agendar um encontro com um possível comprador para que ele veja o carro, jamais marque na sua casa ou no seu endereço residencial. Prefira locais públicos e que tenham grande movimentação. Além disso, se for permitir um test-drive, leve sempre mais alguém com você.

3) Responda o mais rápido possível
Ao fazer um anúncio na internet, você receberá notificações por e-mail sempre que uma pessoa interessada entrar em contato. Não demore para responder. Se você não retornar dentro de alguns dias, o possível comprador entende que não há interesse e irá procurar outro carro. E seja educado.

Caso alguém peça o número do Renavam do carro, você pode fornecer esse dado, pois ele não dá acesso a endereço ou outras informações pessoais do proprietário.

4) Tenha calma na negociação
Não se apresse ao negociar com um possível comprador. Tenha argumentos que justifiquem o preço pedido, como equipamentos, estado de conservação e quilometragem rodada, por exemplo. Além disso, pesquise o valor médio cobrado no mercado. No site do iCarros você consegue pesquisar o preço da tabela FIPE, o valor realmente praticado cotado pela KBB e ainda o preço médio dos veículos anunciados na sua região.

5) Mantenha manual e chave reserva
Embora nem todo mundo dê valor, esses itens ajudam na hora de revender o carro. Por isso, tenha o cuidado de nunca perdê-los.

6) Opte por um pagamento seguro
Cuidado com cheques de particulares que você não conheça. Prefira sempre o crédito em conta e que seja emitido pela conta do próprio comprador. Evite também receber o pagamento de grandes valores em espécie, exceto se já estiver dentro de uma agência bancária onde fará o depósito na sequência.

7) Tome atenção à entrega do veículo
Só entregue o documento do veículo após confirmar o recebimento do pagamento, independente do método usado (cheque administrativo, DOC ou TED).

E o seguro auto? Quando vai renovar?

Aqui na Status Seguros, você pode cotar seu seguro com as maiores seguradoras e estar sempre por dentro das ofertas e das melhores coberturas. A gente te ajuda comparando as melhores opções para você e para o seu bolso!

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

 

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

    Publicações Mais Lidas

    Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?

    Cotação pelo Whatsapp