Aviso de Sinistro: Eu ganho um carro após o acidente? - Status Seguros

Ínicio > Carros > Aviso de Sinistro: Eu ganho um carro após o acidente?

Carros

Aviso de Sinistro: Eu ganho um carro após o acidente?

Status Seguros 0 119

Aviso de Sinistro: Eu ganho um carro após o acidente?

Car crash, selective focus - low-angle view, toned image

Descobrindo se o seguro fornece o valor ou então o veículo.

Apesar de tantas pessoas já entenderem que o seguro auto é fundamental, há aqueles que realizam o seguro, mas que não compreendem bem o que ocorre quando um sinistro aparece. Uma dúvida que vários contratantes do seguro auto têm:

Eu ganho um carro após o acidente?

Coberturas que determinam

As corretoras oferecem aos proprietários de automóveis várias coberturas e essas determinam o que será ressarcido quando ocorre um aviso de sinistro. Existem aquelas que cobrem enchentes, aquelas que cobrem problemas com vidros e mais. Cada proprietário necessita consultar tanto o corretor quanto a companhia. Caso possua dúvidas envia uma mensagem para equipe da Status Seguro através do chat.

Dinheiro ou o carro novo?

Embora as pessoas costumem dizer que o seguro auto fornece um novo carro, o que acontece é que a seguradora fornece o dinheiro para que esse novo automóvel seja comprado. A companhia de seguro conhece qual é o valor daquele automóvel quando ele iniciou a cobertura e é baseando-se nisso que ele fornece o dinheiro para o novo veículo no aviso de sinistro.

Qual é o prazo para a seguradora pagar a indenização?

Normalmente, a seguradora possui um prazo de 30 dias para que ela passe a indenização ao segurado. Contudo, o rotineiro é que a indenização seja conseguida em, mais ou menos, 5 dias.

Que tipo de motorista você é?

O tipo de motorista é algo que pode ajudar a seguradora a isentar-se de pagar o sinistro. Afinal, se é um motorista com histórico de má direção, por exemplo, ela pode usar essa característica para defender-se.

Vale o seguro?

Na realidade, vale. Sem o seguro auto, o cidadão precisaria pagar um valor bastante elevado para ter um novo carro e, talvez, precisasse de meses. Tendo o seguro, há uma ótima economia e o contratante somente completará o preço do automóvel que desejar. Além disso, procure sempre uma corretora que te ofereça várias condições de pagamento para o seguro auto, fale com a equipe da Status Seguros através do chat.

A cobertura protege?

Há segurados que ficam decepcionados porque a seguradora não pagou quando houve o aviso de sinistro. É vital observar se a cobertura que esse segurado pediu cobre o acidente. Se a cobertura não incluir enchentes, por exemplo, e o automóvel for danificado completamente em uma situação assim, a seguradora não paga.

Caso ainda não tenha feito o seu não perca mais tempo e não fique ainda mais exposto as situações do dia a dia. Tem dúvidas? Fale conosco e aproveite que na Status Seguros você pode parcelar o seguro do seu carro em 10x sem juros.

Seguro auto barato

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

    Publicações Mais Lidas

    Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?

    Cotação pelo Whatsapp