Chevrolet Onix – O campeão de vendas no país tem nota zero em teste de segurança - Status Seguros

Ínicio > Carros > Chevrolet Onix – O campeão de vendas no país tem nota zero em teste de segurança

Carros

Chevrolet Onix – O campeão de vendas no país tem nota zero em teste de segurança

Status Seguros 0 32

Chevrolet Onix – O campeão de vendas no país tem nota zero em teste de segurança

chevrolet-onix-latin-ncap-1

Onix foi reprovado no Latin NCap na avaliação de proteção para adultos no teste de colisão lateral

O Chevrolet Onix, carro mais vendido do Brasil, foi reprovado no Latin NCap, organização independente que avalia a segurança de veículos.

O Onix perdeu na avaliação de proteção para adultos no teste de colisão lateral. Os resultados dos testes de colisão foram divulgados nesta quinta-feira (11).

O carro teve zero estrelas. A maior crítica, segundo o Auto Esporte, se refere ao mau desempenho do carro em teste de colisão lateral para ocupantes adultos, dos bancos dianteiros. O teste não é obrigatório para homologação de veículos a serem vendidos no Brasil. A Latin NCap apontou o risco de impacto no peito dos ocupantes nesse tipo de batida.

onixcolisao

“O Onix mostrou um desempenho pobre, já que o teste de impacto lateral evidenciou uma compressão alta no peito do passageiro adulto, divulgando uma alta penetração na estrutura”, disse a entidade.

“O Onix não contava com dispositivos de absorção de energia em sua estrutura para impacto lateral, apenas barras nas portas. Considerando esses resultados de testes, o Onix não passaria os requerimentos básicos da regulação para impacto lateral das Nações Unidas (UN95)”, completou o Latin NCap.

Na proteção para crianças, o veículo conquistou 3 estrelas, de um total de 5. O hatch é produzido na unidade de Gravataí (RS) e exportado para Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Veja o que diz a Chevrolet sobre as notas do Onix

“O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul.

A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis.

A GM coloca o cliente no centro de tudo e anunciou em 2015 um investimento de bilhões de dólares para o desenvolvimento de uma família de veículos totalmente nova, respondendo à rápida mudança da demanda de clientes na América Latina e em outros mercados globais em crescimento.

A GM está sempre procurando formas melhores e mais inovadoras de atender às necessidades em constante evolução dos clientes globais e melhorar o desempenho em segurança. Por essa razão, lançamos recentemente o OnStar em todos os principais países da América do Sul.

O OnStar oferece serviços únicos de emergência que ajudam a fornecer uma resposta rápida e salvam vidas em acidentes de carro. O Onix é o único veículo da sua categoria a oferecer este tipo de tecnologia.

Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul.”

banner-post-onix

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?