Como escolher o melhor seguro para o seu estilo de vida ? - Status Seguros

Ínicio > Lar, Vida & Saúde > Como escolher o melhor seguro para o seu estilo de vida ?

Lar, Vida & Saúde

Como escolher o melhor seguro para o seu estilo de vida ?

Status Seguros 0 18

Como escolher o melhor seguro para o seu estilo de vida ?

Contratar um seguro é uma etapa importante na vida de qualquer pessoa. Afinal, além de manter o patrimônio protegido em casos de roubo ou acidente, essa garantia evita dores de cabeça e aumenta a segurança de toda a família. Mas como escolher se existem tantos tipos de proteção no mercado? Justamente por isso, para escolher o melhor seguro de acordo com suas necessidades e expectativas, é preciso avaliar todas as opções.

Que tal descobrir agora mesmo qual é o melhor seguro para seu estilo de vida? Confira a seguir quais são os principais tipos de proteção existentes e descubra a solução mais indicada para o seu caso!

Seguro de vida

Infelizmente, nada nessa vida é 100% garantido, certo? Por isso, se seu objetivo é assegurar seu próprio bem-estar e o da sua família, o seguro de vida é a opção mais indicada.

Além de garantir que seus familiares receberão uma indenização no caso da morte do provedor, seja ela acidental ou natural, o seguro de vida ainda pode ser estendido para situações de invalidez permanente ou temporária, bem como para casos de doenças graves ou terminais.

No fim das contas, portanto, o seguro de vida protege tanto a família do segurado como ele próprio em situações de perda ou redução de renda por motivos de saúde.

Seguro automotivo

Indicado para pessoas que possuem bens duráveis, o seguro auto é a modalidade mais vendida no país. Além dos carros serem um dos principais patrimônios das famílias brasileiras, o risco de roubos e acidentes por aqui é grande, principalmente pelo trânsito intenso e o aumento da criminalidade nas cidades.

Outra possibilidade é o segurado ser o causador de um acidente que resulte em consequências graves, como mortes, feridos e danos a veículos de terceiros.

Por essas e outras, se você quer se resguardar contra alguma eventual ocorrência nesse sentido, trate de investir em uma apólice de seguro para o seu automóvel!

Seguro imobiliário

seguro residencial ou imobiliário busca proteger o imóvel contra certos imprevistos, como incêndios e desastres naturais, que são considerados os sinistros mais comuns para esse tipo de bem. Mas é possível estender a proteção para outras eventualidades, como contra furtos e danos elétricos. Algumas seguradoras ainda oferecem facilidades como assistência 24 horas para reparos domésticos.

Como geralmente a casa própria é considerada o principal patrimônio de uma pessoa, a contratação de um seguro é uma opção bastante recomendada. E quem usa o imóvel para locação também deve investir nesse tipo de seguro, de forma a proteger sua fonte geradora de renda, viu?

Seguro empresarial

Um pouco menos conhecido que os demais, o seguro empresarial oferece cobertura para negócios e empreendimentos comerciais, garantindo a proteção do patrimônio de empresas contra eventuais riscos a que estão expostas, como incêndios.

Indicado para pessoas físicas e jurídicas, proprietários ou locatários de estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviço, o seguro empresarial busca proporcionar mais segurança e tranquilidade aos negócios.

Seguro viagem

Recomendado especialmente (mas não só) em casos de viagens ao exterior, esse tipo de proteção traz diversas garantias ao segurado. Além das coberturas por morte e invalidez, o seguro de viagem ainda evita que o viajante tenha que gastar altos valores em caso de necessidade de consultas médicas ou atendimentos hospitalares, por exemplo.

Existem ainda opções de seguro que oferecem auxílio e ajuda de custo em diversas situações, como no caso de extravio de bagagem, perda de documentos ou devido a alguma necessidade de antecipar o retorno para casa.

Independentemente da sua exigência ou do seu estilo de vida, contar com a proteção de um seguro é fundamental para garantir sua segurança, sua tranquilidade e seu bem-estar. Por isso, antes de fechar qualquer negócio, procure se certificar de que está contratando a opção mais adequada para suas demandas!

Fonte: rodobens.com.br

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?