Conheça 5 plantas para ter no quarto que ajudam a combater a insônia - Status Seguros

Ínicio > Bem estar > Conheça 5 plantas para ter no quarto que ajudam a combater a insônia

Bem estar

Conheça 5 plantas para ter no quarto que ajudam a combater a insônia

Status Seguros 0 31

Conheça 5 plantas para ter no quarto que ajudam a combater a insônia

Insônia é um mal que atrapalha grande parte da população e um problema que incomoda muito o dia a dia de quem sofre com ela.

Há muitas técnicas para combatê-la e os profissionais de cada área têm suas dicas específicas.

Alguns recomendam chás, outros medicamentos, mas todos são unânimes em dizer que quando a pessoa dorme bem, tudo flui melhor.

Os idealizadores do instituto Luz da Serra, Bruno Gimenes e Patricia Cândido, acreditam nas propriedades fitoenergéticas das plantas. Abaixo eles listam cinco espécies que podem ajudar a combater a insônia. Basta deixá-las no quarto!

1. Capim-cidreira

Sua função é eliminar pesadelos, combater a insônia e qualquer tipo de desordem do corpo. A planta traz um sono vitalizador e energizante, limpa estados obsessivos, gera harmonia e elimina a ansiedade, o nervosismo e a irritação mental.

2. Erva-doce

Quando estão no ambiente, promovem o otimismo, a motivação e a vontade. Aumentam a coragem, geram dinamismo e ajudam a organizar prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizada antes de dormir em um chá, por exemplo, induz a uma leve sonolência.

3. Hortelã-levante

Limpa a mente e o campo energético, desacelera a atividade mental e alivia tensões. Ajuda a parar de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.

4. Laranjeira

Limpa memórias negativas, cria estabilidade emocional, elimina a sensação de abandono e solidão do mundo. Também gera leveza para a alma, cria objetivos e missões na vida e estimula o amor ao próximo.

5. Ipê-roxo

Induz ao sono e ajuda a desacelerar a mente. Tem efeitos antiestresse e calmante, contra o nervosismo e a hiperatividade. É um poderoso relaxante e indutor do sono.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?