Conheça a cobertura básica do seguro auto

Publicado em: 18 de agosto de 2016.

seguro-autos

Quem começa a pesquisar sobre seguro auto nota a variedade de opções disponíveis no mercado para os mais diversos tipos de necessidades e perfis. Há algumas coberturas para carro que, no entanto, são obrigatórias e não podem faltar para garantir a sua segurança.

Basicamente, são duas opções de pacote obrigatório. O usuário precisa optar por um deles para fechar o seguro auto e, se preferir, adicionar coberturas adicionais para personalizar o produto.

Cobertura básica nº 1

Para carro mais simples é a que garante a proteção do veículo em caso de queda de raio, incêndio, explosão e roubo ou furto total. Mas a chance de seu carro ser atingido por um raio é pequena – por isso durante tempestades, uma dica é se abrigar dentro de veículos fechados. Já no caso de motos, a chance é bem maior, diante do que se recomenda não dirigir motos ou bicicletas em dias de raio.

Cobertura básica nº 2

É mais abrangente e, além destas, engloba outros riscos como colisão, queda de objeto externo no veículo, alagamento, prejuízo causado por terceiros, vendaval, granizo e quando o automóvel é roubado e não é encontrado e quando há perda total do veículo. Lembrando que perda total é quando os custos para recuperação do veículo ultrapassam 75% do valor segurado.

Existe outros tipos de coberturas disponíveis:

– Cobertura de Danos a terceiros: Conhecida como RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos), cobre danos causados a terceiros. Os danos geralmente cobertos em nossas cotações são danos materiais, pessoais ou morais.

– Cobertura em Acidentes Pessoais de Passageiros (APP): Essa cobertura visa proteger passageiros que estejam sendo transportados no veículo segurado, ou seus beneficiários, em caso de danos físicos ou morte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *