Consórcio ultrapassa 2 milhões de adesões e cresce otimismo para 2019 - Status Seguros

Ínicio > Auto > Consórcio ultrapassa 2 milhões de adesões e cresce otimismo para 2019

Auto

Consórcio ultrapassa 2 milhões de adesões e cresce otimismo para 2019

Status Seguros 0 49

Consórcio ultrapassa 2 milhões de adesões e cresce otimismo para 2019

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC, nos primeiros onze meses de 2018, o segmento de consórcio apontou um crescimento nas vendas de novas contas ao atingir 2,36 milhões de adesões, um crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período de 2017.

Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL, esse crescimento acontece devido às vantagens que o consórcio oferece para o consumidor. Diferente de um financiamento comum, na modalidade de consórcio pode-se destacar o fato de que não há cobrança de juros, apenas uma taxa de administração que é diluída entre todos os meses do plano adquirido, além é claro, que é possível optar entre diferentes opções de valores e prazos.

Com o crescimento do segmento, é natural que o número de inadimplentes cresça. O perfil deles é bem diferenciado, o que exige uma negociação especializada, na qual seja levada em consideração as nuances e peculiaridades do sistema de consórcio.

O empresário Edemilson comanda a empresa de crédito e cobrança há mais de 20 anos e acredita que no último ano houve diversos fatores que geraram muitas dúvidas para o mercado e principalmente para o consumidor.

“A greve dos caminhoneiros impactou diversos setores e trouxe incertezas ao consumidor, muitos deles estavam receosos com sua condição e com isso buscaram poupar e ainda negociar suas dívidas para evitar o acúmulo de juros e encargos”, comenta Motoda.

Já para 2019, as perspectivas para o setor, segundo o executivo, são ótimas. “Nós precisamos aguardar um pouco mais para sabermos como o novo governo eleito agirá no setor da economia. Por enquanto o mercado sinaliza positivamente e caso se mantenha dessa forma, teremos um ano melhor em diversos aspectos”.

Para Motoda, com o mercado voltando a reagir positivamente o consumidor volta a ter condições para estabelecer e cumprir acordos. Além disso, segundo a ABAC, a projeção é de que em 2019, o setor cresça 5,5% no volume.

Região Sul

Segundo levantamento da KSL Associados, o percentual de recuperação de algumas carteiras na região Sul teve um aumento de aproximadamente 20% pontos percentuais. Em janeiro de 2018 a recuperação das dívidas com até 30 dias de entrada no escritório, representavam 35%, este ano o número subiu para 55%.

CONAC

Considerado o maior do setor, o Congresso Nacional das Administradoras de Consórcio é organizado pela Associação Brasileira de Administradora de Consórcios e busca divulgar ideias, propor discussões e propagar estratégias que visam o desenvolvimento do consórcio em todo país.

Essa será a 17ª participação do Grupo KSL como apoiador do evento, com stand na ExpoCONAC e as expectativas são grandes. “Muito mais que divulgar a marca da KSL, o evento permite estarmos ainda mais próximos de nossos atuais clientes e parceiros, além é claro de estarmos sempre atualizados com as novidades e tendências do Sistema de Consórcio, com isso buscamos consolidar nossa especialização neste segmento tão importante para a economia de nosso país”, finaliza Edemilson.

 

Fonte:  https://ecommercenews.com.br

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

    Publicações Mais Lidas

    Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?

    Cotação pelo Whatsapp