Contratei um seguro: Quando perco o bônus do seguro? - Status Seguros

Ínicio > Carros > Contratei um seguro: Quando perco o bônus do seguro?

Carros

Contratei um seguro: Quando perco o bônus do seguro?

Status Seguros 0 41

Contratei um seguro: Quando perco o bônus do seguro?

Geralmente, o seguro é um contrato onde um cliente paga uma quantidade em dinheiro por auxílios que possam vir a serem prestados em casos de acidentes envolvendo o bem do segurado, onde os custos gerados serão arcados total ou parcialmente pela seguradora contratada.

 

Ao comprar um carro, muitos lojistas recomendam realizar a contratação de um seguro auto. Já que esse tipo de seguro pode arcar com custos ocasionados por diversos problemas, como: roubos ou furtos de veículos, acidentes, e qualquer outro problema que estiver inserido na apólice do seguro. O ponto inicial para se contratar o serviço consiste na cotação de seguro auto, onde, após a avaliação das necessidades do contratante, a seguradora oferecerá as melhores opções de preços disponíveis conforme as necessidades do cliente.  

 

Este escolherá a opção mais cabível devendo sempre considerar os benefícios oferecidos e os valores dos mesmos. Às vezes, a seguradora pode oferecer planos como parcelar em 8x sem juros o valor total do seguro. Isso pode facilitar na hora da compra, e também conta com a possibilidade de contratar uma apólice que ofereça mais benefícios, pois com o parcelamento é possível ter mais tranquilidade no pagamento.

Bônus do seguro veja como funciona

 

Esse bônus é uma premiação oferecida pela seguradora para os clientes que não tiveram nenhum sinistro ocorrido com o carro. Se você já é contratante de um seguro auto e não o acionou nenhuma vez, saiba que poderá estar ganhando uma bonificação por isso! Mas como funciona?

 

No início do contrato, seu carro é classificado como Classe 0 (zero) perante a seguradora, já que o mesmo ainda não possui nenhum histórico de auxílio. Se durante um ano não for registrado nenhum sinistro no histórico, ao renovar o contrato, sua classificação subirá para a Classe 1, e assim sucessivamente. Essa classificação vai de 0 a 10, e a cada ano sem registrar um sinistro, a posição do veículo vai aumentando na classificação.

 

Essa classificação pode gerar tanto descontos como aumentar o valor do seu seguro, já que se assemelha a um termômetro do histórico do cliente como motorista. Quanto mais tempo sem acionar a seguradora, maior será a bonificação podendo refletir em descontos no próprio seguro, quando houver a renovação.

É possível perder esse bônus? Quando pode ocorrer?

É possível sim, pois cada vez que o seguro é acionado, depois que você já tem certa quantia de bonificação, a classificação vai caindo. Ou seja, os bônus serão perdidos equivalentes à quantidade de vezes em que o seguro foi acionado. Por exemplo, ao se envolver em dois sinistros, o motorista perde 2 pontos de sua classificação. Isso acontece pelo fato de a seguradora ter gastos com você, toda vez que precisar acionar o serviço.

 

Outro fator que pode levar a perda da bonificação é a não renovação do contrato dentro do prazo estipulado pela seguradora. Se num prazo de 180 dias nenhuma apólice for contratada, o motorista volta à estaca zero na sua classificação. Com 120 dias perde-se uma classe e com 180, duas.

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?