Danos ao carro em manifestações: O seguro cobre? - Status Seguros

Ínicio > Bem estar > Danos ao carro em manifestações: O seguro cobre?

Bem estar

Danos ao carro em manifestações: O seguro cobre?

Status Seguros 0 60

Danos ao carro em manifestações: O seguro cobre?

Estamos passando por momentos conturbados com relação à política brasileira.

Isso gera uma reação cada vez mais frequente das pessoas, que passaram a expressar suas opiniões com mais convicção.

E como consequência, acabam gerando manifestações pelas ruas que são, na maioria das vezes, pacíficas. O problema é quando gera um tumulto descontrolado, e o que era pra ser pacífico acaba se tornando atos de vandalismo que podem até ferir as pessoas.

 

E se nesse momento, você estiver dirigindo pelas ruas e acabar se encontrando com uma manifestação descontrolada, e por azar ter o carro danificado? Será que o seguro pode cobrir esse prejuízo?

 

Na maioria dos casos de atos de vandalismo, guerra e outros similares a manifestações, não estão incluso nos seguros. Mas isso vai depender muito da abrangência da sua apólice. Caso a sua seguradora tenha essa opção em seus planos, é relevante considerar sua importância, principalmente nos dias atuais. No entanto, esta opção pode fazer com que o valor do seguro aumente consideravelmente, já que será para suprir os danos causados ao carro.

 

Quando for contratar um seguro para o seu carro sempre compare os planos de benefícios que as empresas de seguro auto podem oferecer aos clientes. Verifique se oferecem recursos contra atos de vandalismo em manifestações. Mesmo que o custo do seguro seja aumentado, com a cotação de seguro auto fica mais simples se preparar para o pagamento. Muitas seguradoras podem parcelar seus seguros em até 8x sem juros. O que facilita a organização financeira do contratante. Vale a pena investir!  

Como evitar os danos ao seu carro

Com o alcance das redes sociais, a ocorrência das manifestações é informada com antecedência. Dessa forma, é possível evitar esses encontros indesejados tomando uma rota diferente da região por onde ocorrerá a manifestação. Por menores que sejam, caso aconteça de o veículo sofrer algum dano, ele pode não ser proporcional ao tamanho da manifestação. Ou seja, a manifestação pode ser pequena, mas o dano pode ser demasiado grande.

 

Para o caso de acontecer esse encontro, a dica é esperar a situação se acalmar, e nunca passar por elas. Geralmente, os carros que tentam “furar” esses movimentos acabam aumentando os riscos de sofrerem danos.

Se o seguro do carro não cobrir, existem maneiras de ser indenizado?

Na maioria das vezes, recorrer contra a seguradora a respeito dos danos não será uma boa opção se o problema não estiver inserido na apólice do seguro. Elas sempre irão alegar que o motorista foi informado sobre a ocorrência das manifestações e que assumiu o risco por conta própria. Para esses casos, pode-se tentar algum ressarcimento recorrendo à justiça. Ou entrar em recurso contra o Estado, colocando a responsabilidade nas mãos do poder público, já que sua obrigação é manter a segurança das pessoas e seus respectivos bens. No entanto, é preciso ter paciência, pois se tratando do poder público, este pode ser um caminho bem demorado, por depender de diversas avaliações e fatores.

Dessa forma, a melhor maneira de evitar esses danos é ficar longe das manifestações.

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?