Descubra os 3 tipos de motoristas, qual desses você é?

Publicado em: 3 de setembro de 2016.

motorista distraído

Veja agora os tipos de motoristas, qual desses você é?

Atualmente, de forma geral, podemos dividir os motoristas em três categorias os distraídos, os pilotos de corrida e os prudentes. Qual tipo de motorista você é?

Distraídos

Os distraídos são aqueles que andam falando no celular, fotografando a paisagem, retocando a maquiagem, caçando Pokémons… Esse tipo de motorista por vezes está envolvido em colisões leves até as mais sérias, por causa desses fatores que atrapalham a atenção, que devia estar focada somente no trânsito.

Essas atitudes, apesar de corriqueiras para muitos, são extremamente perigosas e danosas, podendo inclusive render diversos custos aos motoristas que não contam com o seguro de carro. Em caso de colisões ter um seguro auto vai auxiliar a não precisar desembolsar dinheiro da sua rotina para reestruturar o veículo, mas acidentes graves podem ser fatais.

Além disso, podem “doer no bolso”, quantas vezes sem querer você passou naquela poça d’agua e molhou os pedestres? Essa atitude presente no Código de Trânsito Brasileiro agora gera multa de R$85,13 e quatro pontos na carteira. Então fique atento molhar pedestres gera multa e pontos na carteira.


 

Ficou em dúvida se você é esse tipo de motorista? Faça nosso quiz:

O que você sabe sobre a condução distraída?


Pilotos  de corrida

Carro em alta velocidade

Esse tipo de motorista é um dos mais perigosos no trânsito, pois além de colocarem a própria vida em risco, colocam a dos demais. Os conhecidos como “pilotos de corrida” são aqueles que não respeitam a sinalização, o limite máximo permitido e acreditam que transitar a uma velocidade superior a 100km/h é normal e aceitável, quando em muitos locais a máxima é de 40km/h.

Por vezes pensamos “mais isso é muito devagar, preciso chegar rápido”, quando tiver esse tipo de pensamento troque por “cinco minutos valem minha vida?”. A velocidade máxima foi definida por estudos de acordo com os locais, respeite-as.

Atualmente “dói no bolso”, por conta dos pardais localizados em diversos pontos das grandes Cidades, mas ao passar dele você acelera, não é? Então, continua colocando a sua vida e a dos demais em risco.

Nesses casos ter o seguro auto é fundamental! Mas ter prudência é mais ainda, a direção defensiva não é um jeito mais “chato” ou “antiquado” de se conduzir veículos e sim uma forma de evitar colisões e salvar vidas.

Prudentes

Bom motorista

O motorista prudente é um tipo de motorista considerado chato no dia a dia, é aquele faz tudo ao contrário dos citados acima: respeita a sinalização, presta atenção no trânsito, respeita a velocidade indicada nas vias, não se distrai… Como o próprio nome já diz, ele é prudente.

“Então se eu for assim não preciso fazer um seguro auto!”, nesse exato momento você se engana, apesar de ser prudente existem nas ruas os outros tipos de motoristas, os quais não podemos prever as atitudes, o que coloca a sua vida em risco, mesmo sendo prudente e colocando em prática tudo que a direção defensiva te ensinou.

Hoje em dia ter um seguro auto não é só para os casos de colisão e acidentes, como mostramos acima. Um dos principais pontos dos que procuram a Status Seguros é a falta de segurança, vivemos com medo de assaltos e furtos, por isso ter a consciência de que estamos assegurados e de que vamos ser reembolsados por aquele bem conquistado faz com que o dia a dia seja menos estressante.

Mas não se preocupe em ter que desembolsar uma quantia alta para poder ter o seguro auto. Afinal, isso faria grande diferença financeiramente para a sua família e nós sabemos disso. Por isso e pensando em você, na Status Seguros é possível parcelar seu seguro auto em até 10 vezes sem juros, sem que isso afete a sua renda mensal.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *