DICAS PARA COMPRAR MOTO USADA OU SEMINOVA - Status Seguros

Ínicio > Auto > DICAS PARA COMPRAR MOTO USADA OU SEMINOVA

Auto

DICAS PARA COMPRAR MOTO USADA OU SEMINOVA

Status Seguros 0 251

DICAS PARA COMPRAR MOTO USADA OU SEMINOVA

Você que está pensando em comprar uma moto seminova ou usada, já parou para pensar quais são os requisitos fundamentais para se viabilizar um bom negócio? E quais são os cuidados que você dever tomar para que não haja prejuízos futuros em relação a moto que você vai comprar?

Primeiramente, motos seminovas são classificadas por especialistas como motos com até dois anos de uso ou motos que tenham quilometragem máxima de 25 mil quilômetros rodados. Então, se você que está pensando em adquirir um moto seminova, observe essas dicas, pois muitos vendedores oferecem motos acima de dois anos de uso e com quilometragem maior que 25 mil quilômetros, fazendo propaganda enganosa e dizendo que a moto é seminova.

Outro fator primordial é verificar a documentação da moto, hoje em dia existem empresas especializadas em prestar serviço de vistoria, que são capazes de fornecer laudos detalhados sobre a procedência da motocicleta, relatando se a documentação está em ordem ou se a motocicleta já foi fruto de sinistro, se é um produto adquirido em leilão e até se a moto já sofreu acidente com classificação de perda total.

Agora se você tiver dúvidas em relação ao estado da moto ou em relação a quilometragem indicada, observe alguns detalhes como:

O estado da manopla, que se tiver com aspecto visual muito desgastado indica que a moto já foi bastante usada.

A pedaleira, observe o estado da pedaleira pois ela pode te indicar um uso muito acima do que a quilometragem mostrada no painel.

Olhe os estados dos pneus, pois se eles estiverem “carecas” indicam que a moto já rodou muito acima de 25 mil quilômetros e se houver diferenças de um lado ao outro, pode ser que a moto já tenha participado de eventos de corrida.

Olhe o estado das cabeças dos parafusos, pois eles indicam se a moto já teve suas carenagens e pneus trocados ou se já passaram muitas vezes na oficina para manutenção.

Então fique atento as dicas acima para fazer um bom negócio, lembre-se, se você for comprar uma moto usada de uma pessoa física, procure um amigo ou parente, pois dessa forma você poderá saber da procedência da moto, agora se você quer comprar de uma pessoa jurídica exija o seu direito de garantia, pois todas as concessionárias tem o dever de te oferecer uma garantia mínima de três meses.

E você, já está com seu seguro auto?

Aqui na Status Seguros, você pode cotar seu seguro com as maiores seguradoras e estar sempre por dentro das ofertas e das melhores coberturas. A gente te ajuda comparando as melhores opções para você e para o seu bolso!

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

Fonte: carrobonito.com

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?

Cotação pelo Whatsapp