Dicas para tornar seu carro menos suscetível a roubo - Status Seguros

Ínicio > Auto > Dicas para tornar seu carro menos suscetível a roubo

Auto

Dicas para tornar seu carro menos suscetível a roubo

Status Seguros 0 61

Dicas para tornar seu carro menos suscetível a roubo

É notório e preocupante o crescimento da violência urbana em todo o país e uma das maiores vítimas são os motoristas. Infelizmente, até por questão de logística, não se tem um policiamento que dê conta da segurança de cada carro e isso torna as investidas dos ladrões cada vez mais presentes. Ter um carro hoje em dia de fato é uma tarefa que envolve questões de segurança que muitas vezes vão de um simples alarme até a escolha das rodas que o condutor irá comprar.

Baseado nessa questão de prevenção, listamos 9 dicas para se usar que vá inibir ou até mesmo  impedir que os criminosos se aproximem do seu carro e tenham facilidade em roubá-lo.

  • Travas:um carro que possui trava de volante e de câmbio tornará a ação de bandidos mais difíceis. Além disso, as travas manuais também ajudam a inibir a ação de criminosos. É uma forma de prevenção, mas se infelizmente vier acontecer do criminoso estar armado e o carro fechado é indicado a entrega das chaves. Não se deve reagir de forma alguma, pois a vida do motorista estará sempre em primeiro lugar.

 

  • Dispositivos de segurança: a instalação de alarmes e outros dispositivos e outros como rastreadores ajudam a afastar os ladrões. Os criminosos não vão querer correr o risco de chamar atenção das pessoas com um alarme gritante e nem de ser rastreado pela polícia. É uma forma de agregar uma tecnologia relevante ao seu carro e ainda tem a questão desses benefícios de segurança trazer desconto no preço do seguro.

 

  • Ausência de acessórios: veículos que possuem acessórios externos (estribos e estepes) são preferidos dos ladrões, pois eles já podem identificar facilmente o que desejam levar no momento do furto. De fato esses tipos de acessórios tornam o carro mais chamativo e por isso é preferível evitá-los.

 

  • Tipo de combustível:os criminosos têm preferência por carros abastecidos à diesel, já que eles rodam mais e necessitam, consequentemente, de mais manutenções e trocas de peças. Na hora de comprar ou trocar de carro, opte por modelos movidos a gasolina.

 

  • Rodas normais: as rodas são os componentes do veículo com maior possibilidade de negócio no mercado negro. Se tiverem escolha, os ladrões vão ignorar um carro de roda básica e priorizar os que possuem rodas de liga leve. Logicamente os homens, levam a estética do carro muito mais a sério do que as mulheres e por isso fazem da roda um item muito importante.

 

  • Valor e origem:  veículos mais caros e importados possuem mais tecnologia embargada, como sistemas de segurança atualizados, que dificultam o roubo. Além disso, não existe tanta procura para esses modelos no mercado negro pois sua revenda também é mais difícil.

 

  • Rádio: tente manter o som que vem de fábrica no carro, pois esse aparelho pode perder a utilidade ao ser desinstalado e só funcionar no próprio veículo.

 

  • Cor: comprar um carro de cor incomum ou envelopado não é interessante para revender no mercado negro. Esses detalhes podem facilitar a localização do bem. Por isso se for da vontade do motorista é bom evitar carros pretos, brancos ou cinzas.

 

  • Status seguros : E já que estamos falando de dicas importantes, não podemos deixar de dizer que aqui na Status seguros você parcela seu seguro em até 10 x sem juros. Pois o melhor seguro de Salvador está preparado para te garantir o melhor serviço de corretora que você vai encontrar na cidade. A nossa família, sempre está trabalhando para a segurança da sua.

 

 

 

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?