Egoísta é o carro Lamborghini criado exclusivamente para um motorista - Status Seguros

Ínicio > Bem estar > Egoísta é o carro Lamborghini criado exclusivamente para um motorista

Bem estar

Egoísta é o carro Lamborghini criado exclusivamente para um motorista

Status Seguros 0 29

Egoísta é o carro Lamborghini criado exclusivamente para um motorista

Com motor 5.2 V10, protótipo de apenas um lugar encerra as comemorações de 50 anos da marca

Este é definitivamente um Lamborghini que o motorista pode chamar de seu.

E o nome da máquina não poderia ser mais adequado: Egoista. O protótipo de apenas um lugar foi apresentado no último sábado (11/05) pelo chefe de design do Grupo VW, Walter de Silva, durante o evento que marcou o encerramento do tour comemorativo dos 50 anos da Lamborghini.

O Egoista tem a estrutura feita em fibra de carbono e alumínio para favorecer a redução de peso. Os materiais foram moldados para dar ares robustos e agressivos ao automóvel, que teve o perfil lateral desenhado para representar um touro, símbolo máximo da Lamborghini, com a cabeça baixa apontada na direção das rodas dianteiras. Típica posição de ataque do animal.

O carro que é um avião

O conceito tem inspiração no mundo da aviação, especialmente no helicóptero Apache – que pode ter o habitáculo ejetado em caso de emergências. Isso se reflete na ideia que norteou o desenvolvimento do cockpit como uma verdadeira célula de sobrevivência, isolada do restante da carroceria e com características de um avião a jato.

A referência a aeronaves se estende a elementos aerodinâmicos. Na parte superior, o Egoista tem aletas que se abrem e fecham de acordo com as condições de condução. Além disso, dois flaps na traseira são ativados automaticamente quando o carro atinge alta velocidade para garantir boa estabilidade.

Não há dados sobre o desempenho do modelo, nem especificação sobre a que velocidade esses dispositivos entrariam em ação. Tudo o que se sabe sobre a mecânica é que o motor traseiro é um 5.2 V10 de 600 cv e conta com fluxo de refrigeração proporcionado por diversas entradas de ar posicionadas na traseira do Egoista.

No interior, o volante desmontável também parece emprestado de uma aeronave, assim como head-up display, onde são projetadas as informações sobre o veículo.

A Lamborghini deu a entender que não tem planos de produzir nenhuma unidade do conceito. A empresa italiana o definiu como um presente a si mesma. Um modelo “que ninguém pode possuir, e que será sempre um sonho para todos”. Ok.

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?