Fique atento molhar pedestres dá multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira.

Publicado em: 8 de agosto de 2016.

molhar-pedestres-marco-antonio-teixeira

Quando chove, quem anda a pé pelas ruas sofre com a falta de respeito de muitos motoristas. Alguns parecem não se importar com os outros e passam em alta velocidade, molhando quem está pelo caminho. Além de ser falta de educação, também é falta de respeito às leis de trânsito e o motorista pode ser multado.

Quer saber como denunciar?

Se você sofrer com essa situação, saiba que está pautado pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB), artigo 171, que afirma que todo motorista que for pego usando o carro para jogar água ou outros detritos nos pedestres, ou em outro veículo, será punido com uma infração média, de 4 pontos, com multa de R$85,15. Além disso, o condutor do veículo ainda terá que prestar explicações para a polícia.

De acordo com explicações do Departamento de Trânsito (Detran), o pedestre precisará anotar a placa do veículo e ir à delegacia mais próxima prestar queixa, realizando a denúncia formal.

Outro ponto a ser ressaltado nessa lei, presente no CTB, é o fato de que não só o motorista pode ser punido. Pedestres que forem pegos jogando algum objeto no carro também precisarão prestar contas de seus atos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *