Golpe | Mulher tem carro roubado após achar 50 reais no para-brisa - Status Seguros

Ínicio > Carros > Golpe | Mulher tem carro roubado após achar 50 reais no para-brisa

Carros

Golpe | Mulher tem carro roubado após achar 50 reais no para-brisa

Status Seguros 0 59

Golpe | Mulher tem carro roubado após achar 50 reais no para-brisa

mulher-acha-nota-falsa-do-para-brisa-e-descobre-que-era-uma-armadilha-de-roubo-ca7b9f80

Mulher tem carro roubado após achar 50 reais no para-brisa

Os ladrões estão cada dia mais criativos, o que nos torna muito mais vulneráveis. E na tentativa de tirar dinheiro e bens de suas vítimas, eles inventam novos métodos para praticar seus crimes. Por isso, é preciso estar sempre alerta!

Parece que uma nova modalidade de roubo foi inventada, acontece da seguinte forma: você está no estacionamento do supermercado e depois de colocar as compras no porta-mala, você entra no seu carro, gira a chave e de repente dá de cara com uma nota em seu para- brisa. Você fica feliz achando que ganhou um presente de um estranho, mas o que parece um momento feliz, pode se tornar um grande pesadelo.

cotacao-seguro-alto-tranquilidade

Não é certeza que essa estratégia já chegou no Brasil, mas é bem possível que não demore nada a aparecer. Esse caso aconteceu com a norte-americana Kyri Viehmann, ela tinha acabado de fazer suas compras de natal junto com seu filho de um ano. Mas por sorte, ela só percebeu o dinheiro no vidro quando já estava fora do estacionamento.

Então, Kyri parou no acostamento e pegou a nota. Quando virou o papel, ela viu que era falsa e estava escrita a seguinte mensagem: “Você achou que era de verdade, não achou?”

Agora pasmem. Ela pesquisou na internet e viu que o truque era muito comum em sua região e percebeu que ela teve mesmo sorte. Kyri tremia só de pensar no que poderia ter acontecido com o seu bebê, que estava sentado na cadeirinha do banco de trás. Certamente ele teria sido levado junto com o carro.

Mulher acha nota falsa do para-brisa e descobre que era uma armadilha de roubo

Para alertar outras pessoas e evitar que elas caiam na armadilha, Kyri resolveu postar uma mensagem no seu Facebook, contando toda a história.

A prática de roubo já se tornou acontecimento comum na maioria das capitais brasileiras.
O crescimento das cidades traz consigo a violência urbana e é desta violência que devemos nos proteger. Então
para evitar que você ou algum familiar sofra, veja as dicas que preparamos:

Como se portar durante um assalto? 

1) No momento em que o bandido tira o revolver da cintura ou anuncia verbalmente o assalto, a vitima não deve tentar fugir, correndo ou acelerando moto ou carro, afinal sua vida vale muito mais que bens materiais, e até porque a seguradora contratada se responsabiliza pela indenização. Nesses casos normalmente o marginal faz um disparo na direção da vitima que tenta evadir-se.

2) Jamais reaja, pois 80% das vítimas que tentaram impedir um assalto foram baleadas.

3) Não realize movimentos bruscos, pois o criminoso pode imaginar que você esta esboçando uma reação ou tentando pegar uma arma de fogo.

4) Iniciado o roubo permaneça imóvel, mostrando sempre as mãos e siga as determinações do bandido.

5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos) avise verbalmente o marginal para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho do revolver.

6) Após anunciar o movimento que pretende realizar, faça-os de maneira lenta, sem afobação.

7) Não olhe para os olhos do marginal, pois isso pode irritá-lo, tornando-o ainda mais tenso.

8) Não tente negociar bens num momento tão crítico e perigoso. Pense somente na sua integridade física e mental e por isso entregue todos os pertences que o marginal ordenar.

9) Mesmo que você tenha certeza que o ladrão possui uma arma de brinquedo, não tente dominá-lo, pois eles sempre estão acompanhados e o comparsa pode te ferir pelas costas.

Portanto, agora já sabe: se você achar dinheiro no seu para-brisa, não pense que é seu dia de sorte. Apenas saia desse lugar o mais rápido que puder! Para ter o carro menos “roubável”, se é que essa palavra existe, do seu quarteirão, siga 15 dicas para evitar o roubo de carro.

Compartilhe e alerte também seus amigos desse perigo!

Caso ainda não tenha feito o seu seguro auto não perca mais tempo e não fique ainda mais exposto as situações do dia a dia. Tem dúvidas? Fale conosco e aproveite que na Status Seguros você pode parcelar o seguro do seu carro em 10x sem juros.

 

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?