Já está de olho no novo EcoSport? - Status Seguros

Ínicio > Carros > Já está de olho no novo EcoSport?

Carros

Já está de olho no novo EcoSport?

Status Seguros 0 3

Já está de olho no novo EcoSport?

Modelo é destaque da Ford em Detroit junto com a picape F-150

A Ford se valeu da mostra “em casa” para apresentar o novo Ecosport, revelado pouco antes na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas.

O SUV chega primeiro por lá, mas a expectativa é que desembarque no Brasil ainda no primeiro semestre de 2017, ou seja, ele já está a caminho para apertar a briga no segmento em que é veterano por aqui.

A principal mudança visual está na dianteira, que ganhou linhas bem similares às do Edge. Nos Estados Unidos o modelo aparece sem estepe, embora aqui deva manter o acessório, e será oferecido em quatro versões: S, SE, SES e Titanium – a SES conta com tração integral inteligente, suspensão e direção esportiva e detalhes visuais exclusivos por dentro e por fora.

O novo EcoSport também está bem mais conectado, vem equipado com a terceira geração do sistema multimídia SYNC, que conta com tela sensível ao toque de oito polegadas interage com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o veículo traz duas portas USB de carregamento rápido e tomadas.

Para o mercado norte-americano a oferta de motores inclui o propulsor 1.0l de três cilindros turbo EcoBoost e o 2.0l de quatro cilindros, sendo que na configuração mais potente o modelo tem tração 4WD inteligente. Ambos motores são associados a transmissão automática de seis velocidades.

Ford F-150

Outro destaque da Ford em Detroit é a nova picape F-150, que traz novidades em termos de design, tecnologia e motores – incluindo o inédito motor a diesel V6 3.0 Power Stroke, primeiro da linha, além de versões aprimoradas dos V6 e V8 a gasolina. Por lá, o modelo será lançado no segundo semestre.

As versões da F-150 2018, desde a XL à topo de linha, Limited, exibem uma aparência mais robusta com nova grade, faróis e para-choques. A tampa traseira da caçamba e as lanternas também são inéditas e as rodas têm seis opções de design, com dimensões de 17 a 22 polegadas.

Por dentro o modelo dispõe de duas novas cores para os bancos, além de detalhes de acabamento que diferenciam as versões. Por exemplo, o modelo F-150 Lariat – com pacote esportivo – tem as barras duplas da grade pintadas na cor da carroceria.

Em termos de tecnologia, a picape traz novo piloto automático adaptativo com “stop and go”, assistente de frenagem com detector de pedestre, câmera de visão 360 graus, sistema de permanência em faixa e alerta de ponto cego com tecnologia otimizada.

O novo modem 4G LTE cria um ponto de acesso Wi-Fi e permite conectar até 10 dispositivos móveis ao mesmo tempo, além do sistema SYNC 3 com FordPass – serviço de assistência remota com atendentes.

A F-150 é equipada com o motor V6 3.3 litros com injeção direta, que oferece a mesma potência de 286 cv e torque de 35 kgfm do V6 3.5 anterior, porém com mais eficiência.

cotacao-seguro-alto-tranquilidade

O novo 2.7 EcoBoost de segunda geração traz tecnologias de dupla entrada de admissão, injeção direta, baixo atrito interno e maior robustez para melhorar os níveis de potência, eficiência, qualidade e durabilidade, enquanto o V8 5.0 de aspiração natural também traz melhorias significativas para aumentar a potência e o torque.

A linha conta ainda com o primeiro motor diesel, o 3.0 Power Stroke, projetado e desenvolvido pela Ford, e nova transmissão automática de 10 velocidades.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?