Já está de olho no novo EcoSport? - Status Seguros

Ínicio > Carros > Já está de olho no novo EcoSport?

Carros

Já está de olho no novo EcoSport?

Status Seguros 0 155

Já está de olho no novo EcoSport?

Modelo é destaque da Ford em Detroit junto com a picape F-150

A Ford se valeu da mostra “em casa” para apresentar o novo Ecosport, revelado pouco antes na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas.

O SUV chega primeiro por lá, mas a expectativa é que desembarque no Brasil ainda no primeiro semestre de 2017, ou seja, ele já está a caminho para apertar a briga no segmento em que é veterano por aqui.

A principal mudança visual está na dianteira, que ganhou linhas bem similares às do Edge. Nos Estados Unidos o modelo aparece sem estepe, embora aqui deva manter o acessório, e será oferecido em quatro versões: S, SE, SES e Titanium – a SES conta com tração integral inteligente, suspensão e direção esportiva e detalhes visuais exclusivos por dentro e por fora.

O novo EcoSport também está bem mais conectado, vem equipado com a terceira geração do sistema multimídia SYNC, que conta com tela sensível ao toque de oito polegadas interage com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o veículo traz duas portas USB de carregamento rápido e tomadas.

Para o mercado norte-americano a oferta de motores inclui o propulsor 1.0l de três cilindros turbo EcoBoost e o 2.0l de quatro cilindros, sendo que na configuração mais potente o modelo tem tração 4WD inteligente. Ambos motores são associados a transmissão automática de seis velocidades.

Ford F-150

Outro destaque da Ford em Detroit é a nova picape F-150, que traz novidades em termos de design, tecnologia e motores – incluindo o inédito motor a diesel V6 3.0 Power Stroke, primeiro da linha, além de versões aprimoradas dos V6 e V8 a gasolina. Por lá, o modelo será lançado no segundo semestre.

As versões da F-150 2018, desde a XL à topo de linha, Limited, exibem uma aparência mais robusta com nova grade, faróis e para-choques. A tampa traseira da caçamba e as lanternas também são inéditas e as rodas têm seis opções de design, com dimensões de 17 a 22 polegadas.

Por dentro o modelo dispõe de duas novas cores para os bancos, além de detalhes de acabamento que diferenciam as versões. Por exemplo, o modelo F-150 Lariat – com pacote esportivo – tem as barras duplas da grade pintadas na cor da carroceria.

Em termos de tecnologia, a picape traz novo piloto automático adaptativo com “stop and go”, assistente de frenagem com detector de pedestre, câmera de visão 360 graus, sistema de permanência em faixa e alerta de ponto cego com tecnologia otimizada.

O novo modem 4G LTE cria um ponto de acesso Wi-Fi e permite conectar até 10 dispositivos móveis ao mesmo tempo, além do sistema SYNC 3 com FordPass – serviço de assistência remota com atendentes.

A F-150 é equipada com o motor V6 3.3 litros com injeção direta, que oferece a mesma potência de 286 cv e torque de 35 kgfm do V6 3.5 anterior, porém com mais eficiência.

cotacao-seguro-alto-tranquilidade

O novo 2.7 EcoBoost de segunda geração traz tecnologias de dupla entrada de admissão, injeção direta, baixo atrito interno e maior robustez para melhorar os níveis de potência, eficiência, qualidade e durabilidade, enquanto o V8 5.0 de aspiração natural também traz melhorias significativas para aumentar a potência e o torque.

A linha conta ainda com o primeiro motor diesel, o 3.0 Power Stroke, projetado e desenvolvido pela Ford, e nova transmissão automática de 10 velocidades.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

    Publicações Mais Lidas

    Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?

    Cotação pelo Whatsapp