Jaguar XJR575 é a nova versão esportiva do sedã topo de linha

Publicado em: 27 de julho de 2017.

Com motor 5.0 V8 Supercharged de 575 cv, o modelo promete chegar aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e chegar à máxima de 300 km/h

Pensou que só o Jaguar XE teria uma versão esportiva – esqueceram do SV Project? Pois o topo de linha XJ também ganhou “tempero extra” (apesar dos mais de 1.800 kg) e promete chegar aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos. A receita é simples: um 5.0 V8 com compressor de ar e injeção direta de gasolina que entrega 575 cv. Por isso, o nome XJR575.

Além da versão com 3,03 metros de entre-eixos, também há uma opção “Long Wheelbase” com 12 centímetros extras para quem viaja atrás. Ainda assim, o fabricante inglês promete que o sedã superluxuoso consegue chegar à velocidade máxima de 300 km/h – lembrando que, em ambas as configuração, o modelo será oferecido apenas com tração traseira.

Como um carrão desses não vive apenas de desempenho, também há algumas mudanças no visual, incluindo duas opções de cores exclusivas desenvolvidas pela SVO, a divisão de veículos especiais da marca. Seja no tom Azul Velocity ou Cinza Satin Corrys, o XJR575 tem aerofólio traseiro, saias laterais, novo para-choque frontal e rodas de liga leve aro 20.

Aliás, também há muito recheio tecnológico, como sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas e conexão wi-fi via 4G capaz de conectar até oito dispositivos diferentes. Em relação à segurança, o sedã oferece sistema de frenagem automática a até 60 km/h, assistente de permanência em faixa e detector de tráfego intenso.

Conheça todas as opções de seguros adequadas ao seu perfil através da cotação de segurofeita pela Status Seguro e garanta total tranquilidade em meio aos imprevistos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *