Meu Automático: mitos e verdades sobre o câmbio automático - Status Seguros

Ínicio > Auto > Meu Automático: mitos e verdades sobre o câmbio automático

Auto

Meu Automático: mitos e verdades sobre o câmbio automático

Status Seguros 0 40

Meu Automático: mitos e verdades sobre o câmbio automático

Para não restar dúvida, checamos algumas afirmações comuns sobre a transmissão automática. Veja o que é verdade e o que é puro mito

Seja na internet, no jantar de família, entre amigos ou até em algumas oficinas, circulam muitas afirmações sobre o funcionamento do câmbio automático que nem sempre correspondem à verdade e deixam o consumidor de cabelo em pé.

Por isso, neste capítulo do guia Meu Automático, separamos algumas das questões mais comentadas a respeito desse tipo de transmissão para esclarecer, de uma vez por todas, o que é mito e o que é verdade.

Em paradas, como um semáforo, o correto é mudar para a posição N.

Mito: a grande diferença do câmbio automático é que o motorista só tem que acelerar e frear, sem precisar tirar as mãos do volante. Isso vale também para os momentos de parada. Todo o sistema é preparado para manter o veículo em D, mesmo parado, sem nenhum tipo de desgaste anormal.

Na posição D, ao soltar o pé do freio, o carro já começa a andar.

Verdade: mesmo sem tocar no acelerador, em um local plano, o veículo já vai se movimentar lentamente, o que é muito útil em congestionamentos, quando se pode avançar pequenas distâncias só aliviando o pé do freio. E, em subidas, essa característica dá um tempo a mais para o motorista acionar o acelerador antes de o carro começar a descer.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?