O seguro sempre vai cobrir danos a terceiros? - Status Seguros

Ínicio > Auto > O seguro sempre vai cobrir danos a terceiros?

Auto

O seguro sempre vai cobrir danos a terceiros?

Status Seguros 0 21

O seguro sempre vai cobrir danos a terceiros?

Muitas pessoas não perguntam se o seguro sempre irá pagar o dano a terceiros ou se existem situações em que a seguradora possa negar o pagamento da indenização. O pré-requisito básico para definir se o seguro vai cobrir danos a terceiros é a situação que foi causada pelo segurado.

Resumindo, se a culpa não tiver sido do motorista segurado, os prejuízos das demais pessoas envolvidas no acidente não serão cobertos pela seguradora.

Para que a seguradora possa liberar a indenização, é importante ressaltar alguns pontos como:

  • O segurado deve assumir a culpa pelo ocorrido: Mesmo que a culpa seja obviamente do segurado, ele pode se negar a usar a cobertura de danos a terceiros da seguradora que não tem autonomia para pagar a indenização sem autorização do motorista segurado;
  • A análise da seguradora deve concluir que a culpa pelo incidente foi do segurado: Se o segurado assumir a culpa, mas a análise da seguradora chegar a conclusão de que a culpa não foi dele, com base no boletim de ocorrência registrada, a seguradora pode negar a cobertura;
  • O seguro cobre os danos a terceiros até o valor máximo estipulado na apólice do seguro: Se os custos dos danos a terceiros    ultrapassar o valor fixado em contrato, o restante do valor cai na conta do motorista responsável pelo acidente.

 

 

 

 

 

Fonte: https://jurosbaixos.com.br

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?

Cotação pelo Whatsapp