Perguntas Frequentes

 

As garantias dividem-se basicamente em:

Coberturas básicas: cobrem incêndio, roubo/furto, colisão, acidentes pessoais de passageiros, danos corporais e danos materiais;

Coberturas adicionais: garantem, por exemplo, utilização de carro reserva, danos nos vidros, lanternas e retrovisores, danos morais ao segurado;

Serviços de assistência: garantem, por exemplo, reboque 24h, chaveiro, troca de pneus, dentre inúmeros outros.

São aquelas que garantem os danos relativos ao veículo segurado propriamente dito (CASCO).

COMPREENSIVA (Colisão + Incêndio + Roubo): Cobre os casos de acidentes de trânsito, colisão, capotagem, tombamento, derrapagem, atos danosos praticados por terceiros, submersão parcial ou total do veículo proveniente de alagamento, enchentes ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolos, ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto, raios, incêndio ou explosão, roubo ou furto parcial ou total.

As despesas necessárias ao socorro e salvamento do veículo, em consequência de um dos riscos cobertos, serão reembolsáveis em qualquer uma das coberturas básicas.

INCÊNDIO E ROUBO: Cobre os casos de incêndio ou explosão, raios, roubo ou furto total do veículo. Também cobre colisão, capotagem e derrapagem, quando decorrentes de roubo ou furto total do veículo.

As coberturas adicionais são aquelas concedidas mediante cobrança de prêmio adicional. Elas podem ser relativas:

Ao veículo segurado: Acessórios, carrocerias, equipamentos, blindagem e kit gás;

Aos serviços fornecidos: Danos a vidros, lanternas, faróis e lentes de retrovisores, assistência ao veículo e aos passageiros (assistência 24hs) e carro reserva;

Às atividades profissionais: Despesas extraordinárias e diárias de indisponibilidade de veículo ou perda de faturamento;

Aos limites de cobertura: Ampliação da extensão de perímetro e valor de novo.

A franquia é um valor, determinado na apólice, que representa a participação do segurado nos prejuízos resultantes de cada sinistro de perda parcial. O segurado deverá escolher o valor da franquia apropriado ao seu risco, com orientação do corretor. As franquias podem ser básica (ou obrigatória), facultativa e reduzida.

Ao contratar um seguro com franquia, o segurado reduz parte do risco da seguradora, diminuindo, consequentemente, o prêmio do seguro. O valor da franquia é estabelecido de acordo com ano, marca, modelo, características, categoria tarifária do veículo, e varia de seguradora para seguradora.

O segurado está isento do pagamento de franquia nos casos de danos causados por incêndio, queda de raio e/ou explosão, e nos casos de indenização integral do veículo segurado.

Basicamente com a nota fiscal ou renavam do carro novo e ajuda do seu corretor, você faz essa transferência de uma forma rápida e tranquila.

O primeiro procedimento é contatar a delegacia ou policial mais próximo e pedir que seja feito um Boletim de Ocorrência (BO).

O segundo passo é entrar em contato diretamente com a sua seguradora, para informar a ocorrência, efetuar o aviso de sinistro e juntar a documentação requerida contratualmente pelo seguro do carro.

A indenização integral será paga até 30 dias após a entrega de toda a documentação.

Status Seguros por nossos clientes

 
Aureline Seixas

O ótimo atendimento e toda cobertura na hora do sinistro foi um fator decisivo para Aureline recomendar a Status

Marcio Souza

É o segundo ano que faço como cliente da Status Seguros e continuo pelo atendimento e pós-venda excelente