Seguro Auto: Por que devo ter um?

Publicado em: 28 de fevereiro de 2016.

Não conte com a sorte: pessoas prevenidas contratam um seguro!

Comprar um carro não é fácil. Você precisa fazer muito esforço e economia para a entrada e as parcelas. E depois de tudo, ainda é despesa pra tudo quanto é lado: estacionamento, combustível, impostos, manutenção…E ainda pensar no seguro, que não é uma despesa pequena, parece estar fora de cogitação!

Mas tão importante quanto fazer um investimento pra melhorar sua locomoção, é protegê-lo. Para ter uma noção de quantos acidentes ocorrem em nossas estradas a Seguradora Líder – responsável pelo Seguro DPVAT – mostrou que entre janeiro a dezembro de 2015, o seguro obrigatório para acidentes de trânsito pagou mais de 600 mil indenizações. Esse número não inclui acidentes sem vítimas, além de furtos ou incêndios, por exemplo. Se você não consegue incluir o seguro auto nas suas contas, talvez devesse refletir mais antes de comprar um carro.

Essa é uma das diferenças entre uma pessoa prevenida e uma pessoa descabida:

Você pode não precisar usar o seguro no primeiro ano do contrato, talvez no segundo ou até mesmo nunca (e tomara que não precise mesmo!). O descabido pensa: “mas eu dirijo super bem, nunca me aconteceu nada, não preciso de seguro!” e não conta com furtos, incêndios e uma série de outros problemas que podem ocorrer com o carro. Um jogo na loteria de vez em quando não faz mal, mas não dá pra contar com a sorte quando se trata de proteger seu carro.

Além de proteção e tranquilidade, um seguro também traz benefícios a curto prazo, como assistência 24 horas, serviço de guincho, descontos em diversas oficinas e na compra de peças em locais parceiros da seguradora. Então, lembre-se:

  • Se você tem um orçamento doméstico bem planejado, deve conseguir incluir a contratação do seguro nas contas anuais.
  • São poucas empresas grandes ou pessoas bem sucedidas que não tem um seguro para proteger seus bens. Pode conferir: quem entende de dinheiro, contrata seguro!
  • Na hora de contratar, confira bem! Mesmo que você não precise acionar o sinistro, o seguro auto te concede uma serie de outros serviços úteis, que podem te ajudar na hora de qualquer probleminha, desde uma chave esquecida no carro até uma pane no motor.
  • Além de tudo, um seguro para seu carro é sinônimos de tranquilidade! Você pode dirigir mais calmo, pois estará protegido em qualquer situação.

Não seja um descabido! Faça uma cotação na corretora Status Seguros e contrate seu seguro auto ainda hoje.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *