Por que vale a pena fazer um seguro para sua moto? - Status Seguros

Ínicio > Motos > Por que vale a pena fazer um seguro para sua moto?

Motos

Por que vale a pena fazer um seguro para sua moto?

Status Seguros 0 4

Por que vale a pena fazer um seguro para sua moto?

As motos também podem ter um seguro auto completo ou que seja desmembrado em diferentes coberturas.

Apesar de esse ser um veículo com características de uso bem próprias, o seguro em si é bem semelhante ao de qualquer veículo e, no caso da Status Seguros, os contratantes podem parcelar em até 8 vezes sem juros.

Os seguros de moto são para qualquer tipo de montadora e as que são mais antigas têm coberturas que se adequam bem. Há alguns motociclistas que pensam que porque não trabalham com o veículo ou porque só o utilizam aos finais de semana não têm necessidade dele: não é verdade. Sempre que essa motocicleta circula, pode ser danificada ou roubada e o seguro é um auxílio real.

1) Acidentes

As motocicletas são veículos com os quais ocorrem mais acidentes, considerando que elas conseguem estar em espaços bem menores e que são menos estáveis que os automóveis. Apesar de os motociclistas não se machucarem, a moto pode ficar riscada, pode ter escapamento danificado e até danos mais graves.

Uma vez que um seguro para moto é realizado, os motoristas terão menos preocupação com a sua manutenção. Considerando qual seja o dano, aliás, a seguradora repõe aquela moto.

2) Danos aos pedestres

Além de a motocicleta ser danificada quando ocorre alguma batida, os pedestres também podem se machucar, ainda que seja levemente. É comum que os pedestres caiam, que torçam membros ou tenham escoriações que necessitem de certo cuidado.

No caso de o motociclista não possuir seguro, então ele teria de quitar para o envolvido todos os exames. Tendo um seguro para moto e que inclua a cobertura para terceiros, o atendimento será mais simples.

3) Motoboys

Um dos profissionais que mais utilizam as motos são os motoboys, com certeza. Já que eles estão sempre em velocidade considerável e com pressa, também é com eles que os acidentes mais ocorrem.

Por causa disso, possuir um seguro auto é uma coisa que vai protegê-los: com o seguro, eles poderão conseguir outro veículo logo para seguir trabalhando. Há coberturas que também preveem uma motocicleta substituta para o caso de acidentes e de se acionar a franquia. Sendo assim, enquanto a moto está sendo consertada, as entregas continuam por meio desse veículo extra.

4) Viagens

Muitas pessoas gostam de realizar viagens utilizando motos e essa é mais uma causa para se ter um seguro. Com a cobertura relacionada a viagens, a motocicleta fica protegida nas estradas e, no caso de quebra, a seguradora oferta reboque e outros meios de assistência. Se o problema é algum acidente, também existirá o socorro que a seguradora proporciona.

Como?

Os motociclistas têm de solicitar uma cotação para seguro de moto, mostrando as coberturas que gostariam de ter. Para essa cotação, a seguradora vai requisitar os documentos desse veículo e o CPF de quem deseja contratar, assim como possíveis outros documentos. Após avalia-los, a corretora apresenta a cotação e o motociclista pode contestá-la.

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?