Renovação de Seguro Auto: Você sabe como funciona a taxa de reajuste? - Status Seguros

Ínicio > Carros > Renovação de Seguro Auto: Você sabe como funciona a taxa de reajuste?

Carros

Renovação de Seguro Auto: Você sabe como funciona a taxa de reajuste?

Status Seguros 0 147

Renovação de Seguro Auto: Você sabe como funciona a taxa de reajuste?

Taxa de juros seguro

A maioria das pessoas tem uma grande preocupação em poder economizar cada vez mais no seu dia a dia, principalmente em tempos de crise.

Com isso, muitas pessoas acreditam que existem alguns gastos que são extremante necessários, na realidade são supérfluos, como é o caso do renovação de seguro de automóvel.

Ninguém nunca está livre de um acidente ou de algum imprevisto, e todos sabem que é sempre melhor prevenir do que remediar, por isso ter um seguro pode ser indispensável, afinal não é possível antecipar quando esses momentos irão acontecer, afinal quantas vezes acontece um acidente que nem é culpa do motorista e mesmo assim ele deve arcar com os custos?

Quando uma pessoa contrata um seguro de um automóvel ela precisa responder um questionário para que a seguradora avalie o risco que ela apresenta de acordo com as suas características pessoais, e na hora de renovar o contrato isso também deverá ocorrer, pois é imprescindível que a seguradora esteja ciente de que houve qualquer mudança na vida do cliente, que possa afetar o serviço.

A renovação de seguro auto nunca deve ser feita em cima da hora, é importante que antes do vencimento, de 2 a 3 semanas antes, a pessoa procure a seguradora para que seja feita uma pesquisa no mercado e poder avaliar quais as alterações que deverão ser feitas.

O valor do seguro é calculado com base nos serviços de cobertura que foram contratados (colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil e serviços adicionais), o perfil de risco do segurado (baseado em informações pessoais e dados do veículo) e as estatísticas de sinistro da seguradora. Tudo isso é contabilizado também na hora da renovação, quanto maior o risco do segurado, maior será o investimento que ele deverá fazer na contratação do seu seguro.

O importante tanto na hora da contratação quanto na hora da renovação, é que o segurado escolha a cobertura ideal para o seu bolso e suas necessidades, já que a abrangência interfere no preço final.

Qual é o melhor pagar anualmente ou mensalmente? Caso queira pagar mensalmente o ideal é parcelar em até 4 vezes para evitar taxas extras, o ponto positivo de pagar o seguro anualmente é que dessa forma você pode conseguir um desconto, conseguindo economizar ainda mais.

Você precisa procurar uma corretora de seguros que tenha experiência no ramo, que disponibilize os serviços que você procura e precisa, se certifique que ela tenha uma equipe de profissionais capacitados para lhe atender sempre que houver algum problema.

A importância de contratar um seguro para o seu automóvel é indiscutível, porém não basta apenas contratar o serviço, é importante que você conte com a ajuda da melhor seguradora para evitar transtornos no futuro. Você precisa ter certeza de que a seguradora poderá cumprir com o que promete e que você não terá problemas ao longo do tempo, faça uma pesquisa entre as seguradoras que você conhece e verifique qual é a melhor opção para você.

Caso ainda não tenha feito o seu não perca mais tempo e não fique ainda mais exposto as situações do dia a dia. Tem dúvidas? Fale conosco e aproveite que na Status Seguros você pode parcelar o seguro do seu carro em 10x sem juros.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?