Saiba o porque você não deve pular o café da manhã - Status Seguros

Ínicio > Bem estar > Saiba o porque você não deve pular o café da manhã

Bem estar

Saiba o porque você não deve pular o café da manhã

Status Seguros 0 38

Saiba o porque você não deve pular o café da manhã

Resultado de imagem para Não pule o café da manhã

Quando você acorda depois de uma longa noite de descanso, seu corpo ficou quase 12 horas sem uma refeição.

Isso significa que há uma provável baixa de glicose em sua corrente sanguínea e você precisa de energia.

Se você não tomar café da manhã e sair com baixo nível de glicose no sangue, um órgão em particular não vai operar em velocidade máxima: o cérebro, que necessita de um fluxo regular de glicose. Mesmo uma leve baixa da glicose pode causar náusea e irritação. O raciocínio também pode ficar mais lento. Estudos com crianças em idade escolar mostraram que aquelas que tomam café da manhã têm melhor memória e aprendem mais do que os colegas que não tomam.
Além disso, o desjejum ajuda a manter o apetite sob controle ao longo do dia: pule o café da manhã e, à noite, seu estômago roncando vai convencê-lo a recusar a salada e partir para um sanduíche gigante. A maioria das pessoas consome mais do que as calorias que perderam no café da manhã comendo excessivamente no almoço e no jantar – em especial alimentos com alto teor de gordura saturada, o tipo que entope as artérias. E quem pula o desjejum também têm mais probabilidade de beliscar entre as refeições. Em um estudo, mulheres que não tomavam café da manhã conseguiram perder 1,8 kg apenas incluindo uma refeição nutritiva pela manhã. Faça o desjejum regularmente e você não só vai perder peso, como a glicemia também vai se regularizar.
ConclusãoMais de 75% das pessoas que perdem peso e se mantêm assim tomam café da manhã. Fazer a refeição matinal também pode levar a uma probabilidade até 50% menor de desenvolver resistência a insulina, o fator causador do diabetes tipo 2.
Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?