Saiba: Por que seu carro precisa de um seguro auto completo? - Status Seguros

Ínicio > Bem estar > Saiba: Por que seu carro precisa de um seguro auto completo?

Bem estar

Saiba: Por que seu carro precisa de um seguro auto completo?

Status Seguros 0 40

Saiba: Por que seu carro precisa de um seguro auto completo?

Quando se trata de seguro auto, algumas pessoas consideram que essa é uma proteção que não tem tanta urgência ou que é indicada somente para os veículos mais novos, que apresentarão mais prejuízos no caso de serem roubados ou danificados.

No entanto, esse pensamento não é a realidade: ter um seguro auto completo é uma precaução até para situações que sejam pouco comuns.

Além do equívoco com relação a somente os carros mais caros poderem ter seguro, existe a ideia bastante distorcida de que ele tem de ser pago em poucas parcelas: no caso da Status Seguro, a apólice tem parcelas em até 8 vezes sem juros.

1) Evitar burocracia

As pessoas que têm um seguro auto completo não passam por tantas burocracias quando existe um sinistro. Afinal, elas têm uma empresa competente para tratar de guinchos e de outros trâmites para o conserto. É claro que se tem de dar à corretora o boletim de ocorrência e outros tipos de comprovantes, mas com um seguro, fica mais simples qualquer processo.

Até para os danos em itens menores, como as lanternas, existirá cobertura quando o seguro é completo. Por isso, os segurados não terão nenhuma forma de preocupação: é só procurar a sua seguradora com os comprovantes e acionar o seu sinistro.

2) Passageiros protegidos

Os danos a terceiros representam um pouco bem complicado com relação aos problemas de trânsito. Existem muitos acidentes que fazem com que os passageiros do automóvel ou de outros precisem de exames médicos, de tratamentos e de mais coisas que causarão gastos.

Se o automóvel que está envolvido tem um seguro completo, então a burocracia é, de novo, bem menor. A razão é que o pagamento da apólice vai garantir que essas pessoas terão o seu auxílio médico e que o segurado não tenha de pagá-los: na verdade, ele pagou, mas durante as parcelas.

3) Para furtos

A violência contra os automóveis está em todas as regiões do país e incluir uma proteção para furtos ou para roubos é essencial para que as pessoas possam dirigir sem tanto medo. Uma vez que se usa a cobertura contra os roubos ou contra os furtos, os clientes têm o valor referente ao veículo devolvido e até um automóvel reserva.

A própria segurança familiar é melhorada quando se tem esse tipo de cobertura. Infelizmente, muitas pessoas falecem nessa situação porque não querem ficar sem o seu automóvel. No entanto, possuindo a cobertura, elas podem entregar o automóvel sabendo que não terão tanto prejuízo.

4) Investimento

O seguro auto é um meio de investir e os que o adquirem vão ficar com um veículo bem mais conservado. Isso é positivo até quando o indivíduo quiser vende-lo.

Para adquirir as coberturas auto completas

Para que as pessoas saibam como será o pagamento dessas coberturas completas, é só elas requisitarem uma cotação de seguro auto. Elas terão de citar quais os tipos de proteção que desejam adquirir e os documentos solicitados.

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?