Seguro Auto | Cobertura contra colisões de veículos - Status Seguros

Ínicio > Carros > Seguro Auto | Cobertura contra colisões de veículos

Carros

Seguro Auto | Cobertura contra colisões de veículos

Status Seguros 2 151

Seguro Auto | Cobertura contra colisões de veículos

colisão-entre-carros

Conheça a cobertura contra colisões de veículos

Depois de conquistar o sonhado veículo é importante, antes mesmo de leva-lo para casa, contratar um seguro de carro. Por mais cautelosos que sejamos, no trânsito estamos a mercê das atitudes dos demais, por vezes poderemos não prever suas ações e colisões acontecerão.

Por isso a importância de ter um seguro de carro, se ainda não acha necessário ter um seguro, confira as 10 vantagens para contratar um seguro auto. Mas antes de decidir qual contratar é preciso ficar atento para cada detalhe. Vamos explicar para você agora sobre a cobertura contra colisões de veículos.

Responsável pela colisão

Quando o outro envolvido na colisão, o terceiro, assumir a culpa pela situação a seguradora do mesmo deverá ser acionada. Peça o nome da Seguradora, do responsável e o telefone de contato. Nesse momento você terá que agir conforme a orientação da seguradora do terceiro e seu veículo será reparado pela mesma.

Caso o terceiro seja o culpado, mas não queira assumir ligue para a sua seguradora e peça orientação. Até mesmo para que seu veículo seja retirado do local, evitando assim mais problemas como furtos e roubos. 

Se a culpa foi sua, sabemos que distrações não devem, mas podem acontecer, assuma a culpa e ligue imediatamente para a sua seguradora e siga todas as indicações que a mesma te passar.

Em caso de terceiros no seu veículo terem se ferido ou acontecido algo, informe imediatamente ao responsável pelo seu seguro de carro.

cotacao-seguro-alto-tranquilidade

B.O

Faça imediatamente um B.O (Boletim de Ocorrência) com uma autoridade policial local. Peça para o mesmo colocar todas as informações possíveis e inclua todos os dados de terceiros envolvidos.

Pequenos danos

Em casos de pequenas colisões pode acontecer que o veículo não sofra nenhum dano ou ainda que os mesmos sejam pequenos. Nesse caso é necessário consultar seu contrato do seguro de carro, alguns incluem a cobertura de troca ou reparo de vidros, por exemplo, em outros é necessário incluir como um adicional.

Veículo danificado

Em casos de colisões que resultam em danos para o veículo o mesmo será levado para uma oficina credenciada do seu seguro de carro. Permanecerá lá até que esteja totalmente reparado. É importante que você nunca faça um reparo por si, sem autorização prévia da seguradora, pois isso pode ocasionar problemas para o carro e a perda do direito de receber o seguro.

Durante o tempo sem seu veículo

Enquanto o seu veículo permanecer na oficina para reparos, dependendo do seu seguro de carro, você receberá um carro reserva para poder utilizar.

Táxi

Será enviado um táxi para o local da colisão para que você possa ir para o seu destino, verifique a disponibilidade desse item no seu contrato do seu seguro.

Como você pode reparar existem alguns detalhes que não estão em todos os seguros de carro que cobrem colisões. É preciso ficar atento e ler cada detalhe antes de assinar o contrato, assim como fazer todas as perguntas necessárias ao responsável pela seguradora.

O principal é que você não deixe seu auto sem seguro desde o primeiro dia! Para facilitar, na Status Seguros, você pode parcelar o seu seguro em até 10 vezes sem juros e assim economizar na sua renda mensal.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

2 comentários sobre "Seguro Auto | Cobertura contra colisões de veículos"

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. João santos Lopes filho disse:

    948870249

    1. Status Seguros disse:

      Olá João, qual o seu DDD? Nosso comercial vai entrar em contato com você.

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?