Seguro Auto: Existe seguro para carro modificado no Brasil?

Publicado em: 13 de setembro de 2016.

Carro modificado seguro

Existe seguro para carro modificado no Brasil?

É cada vez mais normal encontrarmos carros tunados, os apaixonados por veículos modificados estão em todos os lugares. Existem encontros especiais para carros com alterações e mesmo quem não é fã para e aprecia.

Para que um carro seja considerado modificado ele precisa ter alterações, sejam elas no aspecto visual, desempenho ou ambos. E ainda possuir instalações ou alterações na parte externa, interna ou mecânica do veículo, desde aquelas alterações mais discretas até a implementação de kits de aerodinâmica. Alguns veículos com modificações (ou tuning) podem ter as características de fábrica totalmente alteradas.

 

Antigamente era quase impossível ter um seguro auto para veículos modificados, não existia flexibilização nesse sentido. Mas atualmente é mais fácil encontrar seguradoras que aceitem esses veículos, mas quanto maior o número e tamanho das alterações, mais dificuldades encontrará.

 

Mas mesmo diante da dificuldade que possa encontrar para fazer o seu seguro auto, ter um carro tunado exige investimentos, normalmente as peças não são baratas, e nada vai substituir a tranquilidade que ter um seguro proporciona. E atualmente é indispensável ter um seguro em qualquer auto, caso ainda ache que não precisa, veja por que devo ter um seguro auto.

 

As modificações mais simples como faróis e pinturas são aceitas facilmente, as de maiores dimensões é que podem dificultar. Um dos principais motivos dessa barreira imposta pelas seguradoras é que o alcance maior da velocidade pode gerar mais facilmente acidentes e colisões, visto ainda que a maioria dos amantes de carros tunados também amam corridas e velocidade. Além disso, a alta taxa de roubos e furtos também é considerada pelas seguradoras, já que esses veículos possuem acessórios caros e raros, o que os torna um atrativo para assaltantes.

 

A procura crescente por seguro auto para veículos com pequenas e grandes modificações tem feito às seguradoras se adaptarem e ficarem aptas para receber essa demanda. Uma das principais diferenças entre as apólices de carros tunados e carros que não passaram por modificações é o valor, que pode sem mais caras para os modificados, mas que ainda assim vale a pena.

 

Para começar as seguradoras farão a vistorias, que já é de praxe para qualquer veículo, e esse momento irão avaliar quais riscos e custos dos itens que possui, assim observando quais avarias em caso de acidentes, roubos, furtos e incêndios. Depois disso o valor da apólice será passado para aprovação do responsável pelo veículo e ainda as formas de pagamento que pode ser anuais ou mensais.

 

Se você já possui um seguro auto e for fazer modificações em seu veículo entre em contato com corretora ou seguradora antes, para que a mesma verifique as possíveis mudanças que ocorrerão em seu seguro auto diante dessas alterações. Caso não informe a mesma pode se negar a manter o seguro.

 

Caso ainda tenha dúvidas ou esteja em busca de uma seguradora para fazer o seu seguro auto entre em contato conosco. A Status Seguros está no mercado há mais de 20 anos e disponibiliza consultores especializados que vão te ajudar a encontrar uma opção que se adeque melhor a você, pois oferecemos as melhores opções e coberturas. Além de nos destacarmos no mercado, por oferecer diversas formas de pagamento com condições exclusivas.

 

Inclusive a possibilidade de parcelar o seu seguro auto em até 10 vezes sem juros, uma forma de economizar na sua renda mensal e não precisar pagar em apenas uma vez uma quantia alta, o que também influenciaria financeiramente a sua família. A Status Seguros busca pensar na sua segurança e no seu bem-estar, procurando sempre opções para que esteja protegido sem que isso seja um peso para o seu bolso.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *