Seguro de Moto: Conheça cobertura contra roubo e furto - Status Seguros

Ínicio > Motos > Seguro de Moto: Conheça cobertura contra roubo e furto

Motos

Seguro de Moto: Conheça cobertura contra roubo e furto

Status Seguros 0 33

Seguro de Moto: Conheça cobertura contra roubo e furto

Existem diversos tipos de seguros para motos, que oferecem proteção e garantias da mesma forma que para automóveis.

Muitas pessoas adquirem sua moto mas não contratam seguro, por acharem que não é necessário e até mesmo por lhes faltar o conhecimento a respeito desse tipo de serviço.

O seguro para a moto, porém, é algo imprescindível.

Existem diversos tipos de coberturas em seguros de motos, desde aqueles compreensivos, que cobrem diversos tipos de prejuízos, como os mais específicos, em coberturas contra roubo e furto, colisão, danos a terceiros, incêndio, dentre outros. De todos, os mais procurados são os seguros contra roubo e furto. Conheça aqui mais informações sobre essa modalidade e qual é a importância de se ter uma cobertura contra roubos e furtos.

 

Qual é a importância de um seguro de moto?

Assim como veículos, as motocicletas são passíveis de sofrerem acidentes, danos e até mesmo serem roubadas. Esse risco é ainda maior, uma vez que é muito mais fácil danificar e roubar ou furtar uma moto do que um carro. Existem diversos tipos de seguros e o proprietário poderá contratar a cobertura que desejar.

Hoje em dia, as motos estão cada vez mais incrementadas, o que promove uma valorização de seu preço, sendo itens muito mais valiosos do que antes. Além do mais, para grande parte dos proprietários, a moto é o transporte principal para atividades importantes do dia-a-dia ou mesmo instrumento de trabalho.

Para além da importância da motocicleta na rotina dos proprietários, os índices de roubos e furtos de motos no Brasil está cada vez maior, chegando a níveis alarmantes. Na região metropolitana do Rio de Janeiro, esse incide em 2016 chegou a mais de 5% de roubo das motocicletas de determinado modelo, segundo informações da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Com o seguro de moto, boa parte desses riscos é minimizada, pois em qualquer imprevisto, o prejuízo será coberto. Até mesmo os riscos à vida em assaltos são minimizados, uma vez que, na tranquilidade de que o seguro cobre roubos e furtos, a probabilidade de o motociclista reagir e sair machucado é menor.

 

Quanto custa um Seguro Auto?

A primeira dúvida que muitos proprietários possuem é a de se o seguro de moto é caro. Alguns tipos de seguros podem ser bastante pesados para o bolso, quando há uma cobertura completa de riscos, porém, é possível que você escolha o tipo de cobertura que achar melhor.

De todos os possíveis prejuízos, a probabilidade de sua moto ser furtada ou roubada é maior e, por isso, pode compensar a contratação de um seguro auto com cobertura contra furtos e roubos – o que, ao final, custará um valor menor.

Mesmo que o seguro não cubra colisão, danos a terceiros, dentre outros riscos, vale a pena a proteção contra os riscos de perder um bem tão importante em todos os aspectos de sua vida. Esse valor varia para cada seguradora e em um cálculo que inclui o tipo de veículo, local, etc. Por mais que possa parecer mais custoso, vale a pena garantir a segurança de sua motocicleta contra incidentes que, ao final, se tornariam muito mais caros.

A melhor maneira de saber em detalhes quanto custaria um seguro auto com cobertura total ou apenas contra roubos e furtos, é fazendo uma cotação de seguro em uma seguradora que seja de confiança.

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?