Sobre o aviso de sinistro de veículo - Status Seguros

Ínicio > Carros > Sobre o aviso de sinistro de veículo

Carros

Sobre o aviso de sinistro de veículo

Status Seguros 0 88

Sobre o aviso de sinistro de veículo

Resultado de imagem para sinistro de veículo

O aviso de sinistro é um documento emitido após a seguradora ser informada que o veículo sofreu algum dano, está envolvido em um acidente, foi furtado ou roubado e em casos de alagamento e incêndio, por exemplo.

Tudo depende do tipo de seguro que você contratou.

Imediatamente após o incidente ocorrido entre em contato com o representante da sua seguradora e informe o acontecido. Assim adiantará o aviso de sinistro e saberá exatamente como agir, siga todas as orientações.

 

Em caso de acidentes e colisões não altere nada no local, somente se for necessário prestar ajuda a terceiros envolvidos e se essa medida for para a segurança dos mesmos. Em todos os casos, ligue para o socorro e aguarde até que a ajuda especializada chegue.

 

Não é indicado mexer no local do acontecimento para que possa ser feita uma inspeção correta tanto pelas autoridades competentes, como pelos representantes da seguradora. Por isso preserve tudo como estiver.

 

Procure sempre uma autoridade próxima, para que possa registrar o B.O (Boletim de Ocorrência) e não omita nenhuma informação. Verifique também se você não está precisando de assistência médica.

cotacao-seguro-alto-tranquilidade

De acordo com a cobertura do seu seguro auto será necessário apresentar alguns documentos para dar entrada no aviso de sinistro. Mas o B.O é necessário em todos os casos, por isso não esqueça de fazê-lo.
Após o aviso de sinistro a seguradora avaliará o caso, por isso a necessidade de fazê-lo o quanto antes. Mas existe o prazo limite de 30 dias para que a mesma pague a indenização.

Em alguns casos é possível fazer o aviso de sinistro pela internet e o envio de fotos do acontecido podem agilizar a avaliação do caso. Assim como os dados de terceiros envolvidos e de possíveis testemunhas. Por isso, faça a sua parte e obtenha todas as informações que conseguir, todos os dados e detalhes serão importantes.
O valor ressarcido e o que estará assegurado no aviso de sinistro pode variar de acordo com a cobertura do seu seguro. Alguns te indenizam em casos de enchentes, outros cobrem problemas com vidros, entre outras coisas.

Diante de um aviso de sinistro você pode perder a sua classe bônus para renovação do seu seguro auto. Entenda como funciona a renovação de seguro e o que isso quer dizer.

 

Caso tenha dúvidas sobre quais os itens que constam no seu contrato fale com nosso representante. Os seguros mais completos tendem a ser mais úteis e, como o nome já diz, completos.

 

Por vezes as pessoas acreditam que estão protegidas em todos os casos, pois possuem um seguro básico, e quando precisam e fazem o aviso de sinistro ficam decepcionadas.

Veja quais são as 10 vantagens de contratar um seguro auto

Não fique à mercê de situações cotidianas, garanta que o seu bem conquistado com tanto esforço esteja protegido. Tenha um seguro auto completo, sua segurança e a garantia de que após um aviso de sinistro receberá sua indenização certamente amenizará qualquer situação.

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?