Veja 7 formas de deixar seu carro bem cuidado e valorizado - Status Seguros

Ínicio > Carros > Veja 7 formas de deixar seu carro bem cuidado e valorizado

Carros

Veja 7 formas de deixar seu carro bem cuidado e valorizado

Status Seguros 0 12

Veja 7 formas de deixar seu carro bem cuidado e valorizado

Confira nossas dicas de uso e manutenção para manter seu veículo em ótimo estado por mais tempo

Tomar alguns cuidados simples ao dirigir ou na hora de fazer a revisão programada pode garantir o bom funcionamento do seu veículo por mais tempo e ainda render um bom desconto na hora da troca por um zero-quilômetro.

Duvida? Então, fique ligado:

Seis dicas para valorizar e conservar seu carro.

1- Leia o manual e siga à risca a programação de revisões

Muita gente nem olha para aquele livrinho que acompanha todo veículo zero-quilômetro, porque não imagina como ele pode ser útil para cuidar da manutenção do carro e ainda garantir sua valorização no momento da venda. Por isso, é importante ler o manual com atenção para entender as recomendações da montadora em relação à checagem de determinados itens de acordo com a quilometragem do carro. Ao realizar as revisões programadas, você garante que os fluidos e as peças de desgaste natural, como velas e cabos, bateria, correias e rolamentos, sejam substituídos no momento correto. Além disso, vale lembrar que as revisões programadas são indispensáveis para manter a garantia de fábrica.

2- Pise leve nos primeiros quilômetros

Quando sair da concessionária com o seu carro novo, a dica é dirigir com o máximo de suavidade possível até os primeiros 1 500 quilômetros, para garantir o melhor funcionamento do motor e antecipar as trocas de marcha para não ultrapassar 3 500 rpm. Também compensa ficar longe das estradas nesse período.

3- Cuide da troca de fluidos e filtros

Não vale a pena, como muita gente faz, economizar nesses itens por dois motivos simples. O primeiro é que eles são baratos. O segundo é que, se não forem substituídos no prazo ideal, geram grandes prejuízos. Afinal, uma lubrificação deficiente pode diminuir o desempenho e aumentar o consumo de combustível. Além disso, o que pode ser muito pior: receber o diagnóstico de motor fundido, que chega a representar até metade do valor do automóvel na hora do conserto. O melhor é seguir a recomendação de fábrica para troca de fluidos e não arriscar a garantia do veículo.

4- Não economize na escolha do óleo

Não coloque em jogo o motor do carro utilizando um lubrificante de origem duvidosa. Se o fabricante sugere uso de óleo sintético, o melhor é seguir a recomendação, mesmo que o produto seja um pouco mais caro. Uma dica para quem quer economizar: prestar atenção no fato de que os óleos modernos (de boa qualidade, claro) não precisam de aditivos.

5- Checagem de pneus 

Inclua na sua rotina uma checagem periódica das condições e da pressão de todos os pneus, inclusive do estepe, para observar o aparecimento de bolhas ou de desgaste irregular na banda de rodagem. Siga à risca a recomendação periódica de alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas, mas não fique limitado a esses procedimentos. Sempre que perceber alguma irregularidade, como vibrações no volante ou sensação de que o carro está puxando para um dos lados, procure a concessionária.

6- Aproveite os programas de fidelidade 

Para valorizar a manutenção do carro, vale a pena buscar programas de fidelidade que garantem bônus e facilidades extras.

7- Faça o seguro do seu carro

Hoje em dia contar com a sorte não é uma das melhores saídas quando se trata da insegurança e dos altos índices de roubos de veículos. Por isso contar com um seguro auto assim que se adquire é o ideal, pois é necessário esforço e economia para se conseguir o tão sonhado carro ou moto e ficar a mercê de perdê-lo não é aceitável.

E o seguro auto? Quando vai renovar?

Aqui na Status Seguros, você pode cotar seu seguro com as maiores seguradoras e estar sempre por dentro das ofertas e das melhores coberturas. A gente te ajuda comparando as melhores opções para você e para o seu bolso!

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

Fonte: Quatro Rodas
Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?