Você sabe qual o modelo ideal para o primeiro carro? - Status Seguros

Ínicio > Auto > Você sabe qual o modelo ideal para o primeiro carro?

Auto

Você sabe qual o modelo ideal para o primeiro carro?

Status Seguros 0 29

Você sabe qual o modelo ideal para o primeiro carro?

Saber até onde vai o seu bolso e entender as suas necessidades com o carro ajuda muito na hora de fazer a primeira compra.

Comprar o primeiro carro nunca é fácil. Escolher um modelo entre tantos disponíveis no mercado, dentro de tantos segmentos, pode transtornar qualquer comprador, ainda mais o marinheiro – ou melhor, motorista – de primeira viagem.

No entanto, seguir algumas dicas básicas deixam o estreante mais tranquilo na hora de fazer sua escolha, evitando dores de cabeça desnecessárias. Confira!

Tenha um orçamento definido

Isto pode soar uma obviedade, mas saber o quanto você está disposto a pagar por seu primeiro carro é fundamental. Além disso, reflita bem sobre a maneira como você pretende fazer o negócio: à vista, com uma entrada mais financiamento ou com um financiamento completo.

No caso do pagamento à vista, se você comprometer mais de um terço das suas economias, é melhor pensar duas vezes! Se for financiar, fique de olho nas melhores opções de juros, e tenha certeza de que as prestações não ficarão acima de 20% da sua renda mensal.

Descubra o segmento ideal

Com o orçamento definido, é hora de se perguntar: vou usar meu carro para quê? É só para ir de casa ao trabalho ou à faculdade? É para pegar a estrada todo fim de semana? Ou meu negócio é colocar as rodas no barro e curtir uns roteiros de aventura?

Ou seja, para escolher seu primeiro carro, a funcionalidade é tudo. É melhor deixar a beleza e o design em segundo plano. Assim, já tendo a ideia do que fazer com o veículo, fica mais fácil escolher entre um compacto, um hatch, um sedã, uma picape…

Pense no valor além do preço

Escolher o seu primeiro carro envolve muitas coisas além de simplesmente comprar um modelo que caiba no seu orçamento imediato e nas suas necessidades. Você sabe quanto vai custar o seguro desse automóvel? E o IPVA, você vai conseguir bancá-lo?

Além disso, é bom saber, com o máximo de informações possível, se o veículo que você escolheu exige uma manutenção cara ou muito frequente. Outra dica: tenha certeza sobre o consumo de combustível do modelo escolhido.

Por fim, é importante pesquisar o quanto o modelo que está na sua mira se desvaloriza com o tempo. Isso vai poupar muita dor de cabeça na hora em que você tentar revendê-lo.

Faça todos os testes possíveis

Quase todas as concessionárias fazem test drives dos modelos à disposição. Sendo assim, aproveite! Explore ao máximo o carro que lhe interessou: rode com ele o quanto for possível, de preferência fazendo rotas parecidas com as que você vai percorrer normalmente.

Cheque o conforto dos assentos e a visibilidade, e verifique se o desempenho e a potência estão dentro do que você deseja. Em suma, sinta ao máximo o modelo antes de assinar a papelada. O mesmo vale para os usados e seminovos. Seguindo esses passos, comprar seu primeiro carro tem tudo para ser um sucesso!

E o seguro auto? Quando vai renovar?

Aqui na Status Seguros, você pode cotar seu seguro com as maiores seguradoras e estar sempre por dentro das ofertas e das melhores coberturas. A gente te ajuda comparando as melhores opções para você e para o seu bolso!

Gostou desse post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro dessa e de outras novidades para você!

Share

Publicações Relacionadas

Gostou da Publicação? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Mais Lidas

Que tal parcelar seu seguro auto em até 10X sem juros?